Gênesis 6:4

4

Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.

Gênesis 6:4

Significado de Gênesis 6:4

Os nefilins eram uma raça de gigantes que habitavam a terra na época de Gênesis 6:4.

A origem dos nefilins não é clara, mas alguns acreditam que eles eram descendentes de anjos caídos ou de seres humanos que se uniram com anjos.

"Filhos de Deus" é uma expressão que pode se referir a anjos ou a seres humanos que seguem a Deus.

As "filhas dos homens" eram mulheres humanas.

A forma como os "filhos de Deus" possuíram as "filhas dos homens" não é clara, mas alguns acreditam que isso se refere a uniões sexuais entre anjos e seres humanos.

Os "heróis do passado" eram homens famosos e poderosos que viveram na época em que os nefilins habitavam a terra.

Não há uma relação clara entre os nefilins e os "heróis do passado", mas alguns acreditam que os "heróis" eram descendentes dos nefilins.

A Bíblia não explica por que Deus permitiu a existência dos nefilins.

Não há evidências de que os nefilins ainda existam hoje em dia.

Gênesis 6:4 é importante porque fornece informações sobre a história antiga da humanidade e sobre a relação entre Deus, os anjos e os seres humanos.

Explicação de Gênesis 6:4

A História dos Seres Celestiais que se Uniram às Filhas dos Homens

Há muito tempo, em um mundo muito diferente do que conhecemos hoje, havia seres celestiais que vagavam pela terra. Eles eram conhecidos como "filhos de Deus". Esses seres eram diferentes dos humanos, pois possuíam habilidades e poderes que os mortais não tinham. Eles eram altos, fortes e belos, e muitos os consideravam divinos.

No entanto, esses seres não estavam satisfeitos com a vida que levavam. Eles queriam experimentar as emoções e os prazeres que só os humanos conheciam. E assim, eles começaram a se unir às filhas dos homens.

Essas uniões resultaram em descendentes que eram diferentes de tudo o que já havia sido visto na terra. Eles eram conhecidos como "nefilins". Eles eram gigantes, com força e habilidades sobre-humanas. Eles eram temidos e respeitados por todos que os conheciam.

No entanto, nem todos os nefilins eram iguais. Alguns eram bons e usavam seus poderes para ajudar os humanos. Outros eram maus e usavam seus poderes para controlar e subjugar os mortais. E assim, uma guerra começou entre os nefilins bons e maus.

Os nefilins bons se uniram aos humanos para lutar contra os nefilins maus. Eles se tornaram heróis, homens famosos que eram adorados e reverenciados por todos. Eles lutaram bravamente, usando suas habilidades sobre-humanas para vencer seus inimigos.

No entanto, a guerra não durou para sempre. Com o tempo, os nefilins foram desaparecendo da terra. Alguns acreditam que eles voltaram para o céu, enquanto outros acreditam que foram destruídos.

Mas a história dos nefilins não foi esquecida. Ela foi contada e recontada ao longo dos séculos, e ainda é lembrada hoje. A história dos seres celestiais que se uniram às filhas dos homens é uma história de amor, guerra e heroísmo. É uma história que nos lembra que, mesmo em tempos difíceis, sempre haverá heróis dispostos a lutar pelo que é certo.

Versões

Bíblia NAA
4

Naquele tempo havia gigantes na terra, e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Estes foram valentes, homens de renome, na antiguidade.

Bíblia NTLH
4

Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.