Gênesis 40:12

12

Disse-lhe José: "Esta é a interpretação: Os três ramos são três dias.

Gênesis 40:12

Significado de Gênesis 40:12

José disse essa frase.

José estava interpretando um sonho.

Os três ramos são mencionados no sonho que José estava interpretando.

Cada ramo representava um dia.

José foi chamado para interpretar porque ele tinha a habilidade de interpretar sonhos.

O copeiro do faraó pediu para José interpretar.

O copeiro ficou feliz com a interpretação de José e prometeu ajudá-lo.

A interpretação de José é importante porque mostra que Deus estava guiando a vida de José e preparando-o para um papel importante na história de Israel.

Depois que José deu a interpretação, o copeiro foi restaurado ao seu cargo e o padeiro foi executado.

Essa passagem é importante porque mostra a habilidade de José de interpretar sonhos e como Deus estava trabalhando em sua vida para cumprir Seus planos.

Explicação de Gênesis 40:12

A interpretação dos sonhos de José no Egito

José, um jovem hebreu, foi vendido como escravo para o Egito pelos seus próprios irmãos. Lá, ele foi comprado por Potifar, um oficial do faraó, e se tornou responsável por toda a casa do seu senhor. Porém, a esposa de Potifar tentou seduzi-lo e, quando ele recusou, ela o acusou falsamente de tentativa de estupro, fazendo com que ele fosse preso.

Na prisão, José conheceu dois servos do faraó que haviam sido presos por ofensas contra o rei. Certo dia, eles tiveram sonhos que os deixaram perturbados e, ao perceber isso, José perguntou o que havia acontecido. Eles contaram que não conseguiam entender o significado dos sonhos e, então, José lhes disse que Deus era o único que podia interpretá-los.

O primeiro servo contou que havia sonhado com uma videira com três ramos que, em pouco tempo, brotaram flores e frutos maduros. Ele pegou as uvas e as espremeu em um copo que entregou ao faraó. José explicou que os três ramos representavam três dias e que, dentro desse período, o faraó o libertaria e o restabeleceria em seu cargo.

O segundo servo sonhou que estava carregando três cestos de pão sobre a cabeça e, no cesto de cima, havia uma variedade de pães para o faraó. Porém, pássaros vieram e comeram os pães do cesto. José explicou que os três cestos também representavam três dias e que, dentro desse período, o faraó o condenaria à morte e os pássaros comeriam sua carne.

Três dias depois, o faraó teve um sonho que o deixou perturbado e chamou todos os seus sábios para interpretá-lo, mas nenhum deles conseguiu. Foi então que o servo que havia sido libertado por José se lembrou dele e o indicou ao faraó. José interpretou o sonho do faraó, que se impressionou com sua sabedoria, e o nomeou governador do Egito.

Assim, a interpretação dos sonhos dos servos de Potifar foi fundamental para que José pudesse demonstrar sua habilidade em interpretar sonhos e ser reconhecido pelo faraó. Além disso, a interpretação dos sonhos dos servos mostrou que Deus estava com José e o guiava em sua jornada.

Versões

Bíblia NAA
12

Então José disse: — Esta é a interpretação do sonho: os três ramos são três dias.

Bíblia NTLH
12

José disse: — A explicação é a seguinte: os três galhos são três dias.