Gênesis 31:33
Então Labão entrou na tenda de Jacó, e nas tendas de Lia e de suas duas servas, mas nada encontrou. Depois de sair da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel.
Significado de Gênesis 31:33
Labão entrou nas tendas de Jacó para procurar objetos que ele acreditava que Jacó havia roubado.
Labão esperava encontrar objetos valiosos que ele acreditava que Jacó havia roubado.
Labão procurou nas tendas de Lia e de suas duas servas antes de ir para a tenda de Raquel porque ele achava que Jacó poderia ter escondido os objetos em qualquer uma das tendas.
Jacó estava sentado do lado de fora da tenda de Raquel.
Jacó ficou irritado e disse a Labão que ele não tinha encontrado nada porque ele não tinha roubado nada.
Labão estava procurando objetos que ele acreditava que Jacó havia roubado.
Labão queria que Jacó lhe desse parte do rebanho como pagamento por seu trabalho.
Labão era o sogro de Jacó e também era seu empregador.
As esposas de Jacó ficaram preocupadas com a visita de Labão e com o que ele poderia fazer.
Depois que Labão não encontrou nada nas tendas, ele e Jacó fizeram um acordo para dividir o rebanho e se separaram em paz.
Explicação de Gênesis 31:33
A busca de Labão pelas suas filhas e servas na tenda de Jacó
Labão, pai de Lia e Raquel, decidiu visitar a tenda de Jacó, seu genro, em busca de suas filhas e servas. Ao entrar na tenda de Jacó, Labão não encontrou nada. Decidido a encontrar suas filhas e servas, ele seguiu para a tenda de Lia e suas servas, mas novamente nada encontrou. Frustrado, Labão saiu da tenda de Lia e entrou na tenda de Raquel, sua filha mais nova.
No entanto, mesmo na tenda de Raquel, Labão não encontrou suas filhas e servas. Jacó, que estava presente durante toda a busca, explicou a Labão que ele não tinha nada a ver com o desaparecimento das mulheres. Na verdade, Jacó havia fugido com Lia e Raquel, suas esposas, e suas servas, em busca de uma vida melhor.
A história de Gênesis 31:33 é um episódio importante na história de Jacó e sua família. Jacó, que havia trabalhado para Labão por muitos anos, decidiu fugir com suas esposas e servas depois de perceber que Labão não estava sendo justo com ele. Labão, por sua vez, ficou furioso com a partida de suas filhas e servas e decidiu persegui-las.
No final, Jacó e Labão concordaram em fazer um acordo de paz. Jacó prometeu não prejudicar Labão ou suas filhas, e Labão prometeu não perseguir Jacó ou suas esposas. A história de Gênesis 31:33 é um lembrete da importância da honestidade e da justiça em nossas relações com os outros. Jacó e Labão aprenderam a importância de resolver seus conflitos de forma pacífica e justa, e essa lição é relevante para nós hoje em dia.
Versões
Labão entrou na tenda de Jacó, na tenda de Lia e na tenda das duas servas, mas não achou nada. Tendo saído da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel.
Labão entrou na barraca de Jacó, depois na de Leia e depois na das duas escravas, porém não encontrou as suas imagens. Então foi para a barraca de Raquel.