Gênesis 3:3
mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".
Significado de Gênesis 3:3
Deus disse que não deveriam comer do fruto da árvore no meio do jardim.
O fruto que estava na árvore era o fruto proibido.
Deus proibiu Adão e Eva de comer do fruto da árvore para testar sua obediência e lealdade a Ele.
Se Adão e Eva comessem do fruto da árvore, eles morreriam.
A serpente tentou Eva a comer do fruto da árvore porque ela queria que Eva desobedecesse a Deus.
Eva sabia que não deveria comer do fruto da árvore.
Adão também comeu do fruto da árvore porque ele escolheu seguir Eva em desobedecer a Deus.
Depois que Adão e Eva comeram do fruto da árvore, eles perceberam que estavam nus e se esconderam de Deus.
Deus puniu Adão e Eva por desobedecerem, expulsando-os do jardim do Éden e os condenando a trabalhar duro e sofrer até a morte.
A história da queda de Adão e Eva representa a queda da humanidade em pecado e a necessidade de redenção através de Jesus Cristo.
Explicação de Gênesis 3:3
A Advertência Divina Sobre a Árvore Proibida
No início dos tempos, Deus criou o mundo e tudo o que nele há. Ele plantou um jardim no Éden e colocou o homem e a mulher ali para cuidar dele. No meio do jardim, havia uma árvore especial, cujo fruto não deveria ser comido. Deus advertiu o homem e a mulher sobre isso, dizendo que se eles comessem do fruto, morreriam.
Mas a serpente, astuta como era, enganou a mulher e a convenceu a comer do fruto proibido. Ela também deu um pouco ao homem, que também comeu. Eles perceberam que estavam nus e se esconderam de Deus.
Quando Deus veio ao jardim, perguntou ao homem e à mulher o que haviam feito. Eles admitiram que haviam comido do fruto proibido. Deus então amaldiçoou a serpente e disse que ela rastejaria pelo chão para sempre. Ele também disse à mulher que teria dor no parto e que o homem teria que trabalhar duro para obter alimento da terra.
Mas a maior punição foi reservada para o homem e a mulher. Deus os expulsou do jardim do Éden e colocou um querubim com uma espada flamejante para guardar o caminho da árvore da vida. O homem e a mulher agora teriam que trabalhar duro para sobreviver e enfrentar a morte.
A advertência de Deus sobre a árvore proibida é um lembrete poderoso de que devemos seguir as instruções de Deus e não ceder à tentação. O pecado tem consequências graves, e a desobediência a Deus pode levar à morte. Mas há esperança para aqueles que se arrependem e buscam a Deus. Ele é misericordioso e perdoador, e nos dá a vida eterna através de Jesus Cristo.
Versões
mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: "Vocês não devem comer dele, nem tocar nele, para que não venham a morrer."
menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.