Gênesis 27:7
‘Traga-me alguma caça e prepare-me aquela comida saborosa, para que eu a coma e o abençoe na presença do Senhor antes de morrer’.
Significado de Gênesis 27:7
Isaque disse essa frase.
A frase foi dirigida a Esaú, seu filho mais velho.
Isaque estava velho e queria abençoar seu filho antes de morrer.
Na época, a bênção era vista como uma forma de transmitir a herança e a liderança da família.
Isaque queria abençoar Esaú porque ele era o filho mais velho e, portanto, o herdeiro natural.
Rebeca queria que Jacó recebesse a bênção porque ele era seu filho favorito e ela acreditava que ele seria melhor líder.
Jacó concordou em enganar o pai porque ele queria a bênção e acreditava que era seu direito como filho mais velho espiritual.
Rebeca sabia que Jacó seria abençoado porque Deus lhe havia dito que o filho mais novo seria o líder.
Isaque não percebeu que era Jacó e não Esaú porque ele estava cego e não conseguia ver.
A consequência do engano foi que Esaú ficou furioso e planejou matar Jacó, fazendo com que ele fugisse para longe de sua família.
Explicação de Gênesis 27:7
A História do Pedido de Isaac a Esaú para Preparar uma Refeição Especial
Isaac, o filho de Abraão, estava envelhecendo e sentia que sua morte estava próxima. Ele queria abençoar seu filho mais velho, Esaú, antes de partir. Isaac amava a caça que Esaú trazia para ele e pediu que ele fosse caçar e preparasse uma refeição saborosa para que ele pudesse comer e abençoá-lo na presença do Senhor.
Esaú partiu para caçar e sua mãe, Rebeca, ouviu o pedido de Isaac. Ela sabia que o favoritismo de Isaac por Esaú poderia prejudicar o futuro de seu outro filho, Jacó. Então, ela elaborou um plano para que Jacó se passasse por Esaú e recebesse a bênção de Isaac.
Rebeca instruiu Jacó a preparar uma refeição saborosa e a se vestir com as roupas de Esaú. Jacó estava relutante em enganar seu pai, mas Rebeca o convenceu de que era necessário para garantir o futuro dele e de sua família.
Jacó levou a refeição para Isaac e se apresentou como Esaú. Isaac ficou surpreso com a rapidez da caçada e questionou se era realmente Esaú. Jacó respondeu habilmente e convenceu Isaac de que era Esaú. Isaac comeu a refeição e abençoou Jacó, pensando que era Esaú.
Quando Esaú voltou da caça e descobriu o que havia acontecido, ficou furioso e planejou matar Jacó. Rebeca, mais uma vez, interveio e instruiu Jacó a fugir para a casa de seu tio Labão.
A história de Isaac, Esaú, Jacó e Rebeca é uma das mais conhecidas da Bíblia e mostra como as ações de uma pessoa podem ter consequências duradouras. A história também destaca a importância da honestidade e da confiança em relacionamentos familiares.
Versões
"Traga uma caça e faça uma comida saborosa para mim, para que eu coma e o abençoe na presença do Senhor , antes que eu morra."
“Vá caçar um animal e prepare uma comida saborosa para mim. Depois de comer, eu lhe darei a minha bênção na presença de Deus, o Senhor , antes de morrer.”