Gênesis 27:45

45

Quando seu irmão não estiver mais irado contra você e esquecer o que você lhe fez, mandarei buscá-lo. Por que perderia eu vocês dois num só dia? "

Significado do Versículo

Rebeca, esposa de Isaque.

Seu filho Jacó.

Porque Jacó enganou seu irmão Esaú para receber a bênção de Isaque.

Jacó enganou Esaú para receber a bênção de Isaque.

Porque ambos são seus filhos e ela não quer perdê-los.

Ela pretende mandar buscar Esaú quando ele não estiver mais irado contra Jacó.

Ela espera que o tempo faça com que Esaú esqueça o que Jacó lhe fez.

A reconciliação entre os irmãos é importante porque Deus valoriza a paz e a união entre as pessoas.

Essa passagem bíblica nos ensina que devemos buscar a paz e a reconciliação, mesmo quando há conflitos e desentendimentos entre as pessoas.

Podemos aplicar os ensinamentos dessa passagem bíblica em nossas vidas hoje buscando a paz e a reconciliação em nossos relacionamentos, mesmo quando há conflitos e desentendimentos.

Explicação de Gênesis 27:45

A promessa de reconciliação entre irmãos

Em Gênesis 27:45, encontramos uma promessa de reconciliação entre irmãos. A história por trás desse versículo começa com a família de Isaque, filho de Abraão e pai de Esaú e Jacó. Isaque tinha uma preferência por Esaú, o primogênito, enquanto Rebeca, sua esposa, amava mais Jacó.

Um dia, Isaque pediu a Esaú que caçasse um animal e preparasse um prato de carne para ele, pois queria abençoá-lo antes de morrer. Rebeca ouviu a conversa e, sabendo que Jacó era o seu favorito, o convenceu a se disfarçar de Esaú e enganar o pai para receber a bênção.

Quando Esaú descobriu o que havia acontecido, ficou furioso e planejou matar Jacó. Rebeca, então, pediu a Jacó que fugisse para a casa de seu irmão Labão, em Harã, até que a ira de Esaú passasse.

Foi nesse contexto que Rebeca disse a Jacó a promessa registrada em Gênesis 27:45. Ela acreditava que, um dia, Esaú se acalmaria e esqueceria o que Jacó havia feito. E, quando isso acontecesse, ela mandaria buscá-lo para que os dois irmãos pudessem se reconciliar.

A história de Jacó e Esaú é uma das mais marcantes da Bíblia, pois mostra como a rivalidade entre irmãos pode levar a atitudes extremas. No entanto, também nos ensina que a reconciliação é possível, mesmo depois de grandes conflitos.

Assim como Rebeca acreditava que um dia Esaú perdoaria Jacó, também podemos ter esperança de que nossos relacionamentos possam ser restaurados. É preciso humildade, perdão e disposição para reconstruir as pontes que foram quebradas.

Gênesis 27:45 é uma promessa de esperança e reconciliação. Que possamos aprender com a história de Jacó e Esaú e buscar a paz em nossos relacionamentos, mesmo quando parece impossível.

Versões

45

e cesse o rancor dele contra você, e se esqueça do que você lhe fez. Quando isso acontecer, enviarei alguém para trazer você de volta. Não posso perder os meus dois filhos num só dia!

45

e ele esqueça aquilo que você lhe fez. Nessa ocasião eu mandarei alguém para trazer você de volta. Não quero perder os meus dois filhos num dia só!