Gênesis 27:25
Então lhe disse: "Meu filho, traga-me da sua caça para que eu coma e o abençoe". Jacó a trouxe, e o pai comeu; também trouxe vinho, e ele bebeu.
Significado de Gênesis 27:25
O pai de Jacó e Esaú.
Jacó trouxe caça para o pai comer.
O pai queria comer da caça do filho porque ele gostava de caça.
O pai queria abençoar o filho porque ele acreditava que estava abençoando o filho mais velho, Esaú.
Jacó também trouxe vinho.
Depois de comer e beber, o pai abençoou Jacó.
O contexto geral dessa passagem em Gênesis é a história de como Jacó enganou seu pai para receber a bênção que deveria ter sido dada a Esaú.
Explicação de Gênesis 27:25
A história da bênção enganosa de um filho a seu pai
Recebendo ordens de sua mãe, Jacó se disfarça como seu irmão Esaú para enganar seu pai idoso, Isaque, e receber a bênção da primogenitura. Isaque, que é cego, pede a Jacó que traga a ele a caça que ele caçou para que ele possa comer e abençoá-lo. Jacó traz a caça e, fingindo ser Esaú, Isaque come e bebe o vinho que Jacó trouxe. Isaque então abençoa Jacó, pensando que ele é Esaú. Quando Esaú retorna e descobre o que aconteceu, ele fica furioso e planeja matar Jacó. Jacó foge para a casa de seu tio, onde ele se casa com suas filhas e começa uma nova vida.
Versões
Então disse: — Traga isso para perto de mim, para que eu coma da caça de meu filho e o abençoe. Jacó a levou até ele e o pai comeu. Trouxe-lhe também vinho, e ele bebeu.
Então o pai disse: — Traga a carne da caça para que eu coma. Depois eu o abençoarei. Jacó serviu a comida ao seu pai e também trouxe vinho. Isaque comeu, e bebeu,