Gênesis 27:14
Então ele foi, apanhou-os e os trouxe à sua mãe, que preparou uma comida saborosa, como seu pai apreciava.
Significado de Gênesis 27:14
"Ele" é Jacó, filho mais novo de Isaque e Rebeca.
Jacó foi buscar dois cabritos.
Rebeca queria ajudar Jacó a receber a bênção de seu pai Isaque, que ele havia planejado dar a Esaú.
Isaque é o pai que apreciava essa comida saborosa.
Rebeca acreditava que Jacó merecia a bênção mais do que Esaú.
Rebeca havia ouvido a profecia de Deus de que o filho mais novo seria o mais importante.
Isaque estava velho e cego, e Jacó se disfarçou com a pele de cabrito para parecer com Esaú.
Jacó se sentiu culpado e com medo de ser descoberto.
A consequência foi que Esaú ficou furioso e planejou matar Jacó, e Jacó teve que fugir de sua casa.
A mensagem principal é que o engano e a manipulação nunca levam a um final feliz e que a bênção de Deus não pode ser obtida por meio de trapaças.
Explicação de Gênesis 27:14
A preparação da refeição favorita de Isaque por Rebeca e Jacó
Na história bíblica, Rebeca e seu filho Jacó planejam enganar Isaque para que ele conceda a bênção da primogenitura a Jacó em vez de seu irmão Esaú. Para isso, Rebeca instrui Jacó a preparar uma refeição saborosa para Isaque, como ele gostava, e a trazê-la para ele. Jacó, então, segue as instruções de sua mãe e vai até o rebanho para pegar dois cabritos, que ele mata e prepara para a refeição.
Depois de preparar a carne, Jacó coloca as peles dos cabritos em seus braços e em seu pescoço para que ele possa parecer e sentir-se como Esaú. Ele então vai até Isaque, que está velho e cego, e se apresenta como Esaú. Isaque, que não pode ver, sente o cheiro da roupa de Esaú nas peles dos cabritos e acredita que é seu filho mais velho que está diante dele.
Isaque pede a Jacó que se aproxime e o beije, e é nesse momento que ele sente o cheiro da roupa de Esaú nas peles dos cabritos. Ele então come a refeição que Jacó preparou para ele e lhe concede a bênção da primogenitura, acreditando que ele é Esaú.
Depois que Jacó recebe a bênção, Esaú retorna da caça e descobre que ele foi enganado por seu irmão e sua mãe. Ele fica furioso e promete matar Jacó assim que seu pai morrer. Rebeca, então, instrui Jacó a fugir para a casa de seu tio Labão em Harã para se proteger da ira de Esaú.
Essa história é um exemplo de como a desonestidade e a manipulação podem levar a consequências graves. Rebeca e Jacó escolheram enganar Isaque para obter a bênção da primogenitura, mas isso levou a uma briga entre irmãos e a uma separação familiar. É uma lição importante sobre a importância da honestidade e da integridade em nossas vidas.
Versões
Ele foi, pegou os cabritos e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Jacó foi, pegou os cabritos e os levou à mãe, e ela preparou uma comida saborosa, como Isaque gostava.