Gênesis 25:12

12

Este é o registro da descendência de Ismael, o filho de Abraão que Hagar, a serva egípcia de Sara, deu a ele.

Gênesis 25:12

Significado de Gênesis 25:12

Ismael, filho de Abraão.

Hagar, a serva egípcia de Sara.

Hagar era a serva de Sara, que lhe deu a Hagar como concubina para que ela pudesse ter filhos.

Ismael é considerado o pai dos árabes e é um personagem importante na história do Islã.

Isaac e outros seis filhos de Abraão com sua segunda esposa, Quetura.

Ismael significa "Deus ouve".

Esta passagem nos ensina que Deus é fiel em cumprir suas promessas, mesmo quando os seres humanos tentam fazer as coisas do seu próprio jeito.

Explicação de Gênesis 25:12

A história de como Hagar deu à luz o filho de Abraão, que se tornaria o pai de uma grande nação

No livro sagrado, há um registro da descendência de Ismael, o filho de Abraão. Ismael foi gerado por Abraão com Hagar, sua serva egípcia, após sua esposa, Sara, ter sido incapaz de conceber um filho. Hagar, por sua vez, deu à luz Ismael, que se tornaria o pai de uma grande nação.

Abraão, um homem de grande fé, havia recebido uma promessa de Deus de que ele seria o pai de muitas nações. No entanto, Sara, sua esposa, era estéril e não conseguia conceber um filho. Desesperado para cumprir a promessa de Deus, Abraão decidiu ter um filho com sua serva, Hagar.

Hagar engravidou e deu à luz Ismael, mas a relação entre Sara e Hagar se tornou tensa. Sara, agora grávida de seu próprio filho, Isaque, ficou com ciúmes de Hagar e a tratou mal. Abraão permitiu que Sara fizesse o que quisesse com Hagar, e ela acabou sendo expulsa da casa de Abraão.

Hagar e Ismael foram forçados a viver no deserto, sem comida ou água. Desesperada, Hagar colocou Ismael debaixo de um arbusto e se afastou, incapaz de assistir seu filho morrer de sede. Mas Deus ouviu suas orações e enviou um anjo para ajudá-los. O anjo mostrou a Hagar uma fonte de água, e eles sobreviveram.

Ismael cresceu no deserto e se tornou um grande arqueiro. Ele se casou com uma mulher egípcia e teve doze filhos, que se tornaram líderes de doze tribos. A descendência de Ismael se espalhou por toda a Arábia, e ele se tornou o pai de uma grande nação.

Embora Ismael não tenha sido o filho da promessa de Deus, ele ainda era um filho de Abraão e um homem de grande importância na história do povo de Deus. Sua descendência se tornaria uma grande nação, e sua história seria lembrada para sempre como um exemplo da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas.

Versões

Bíblia NAA
12

São estas as gerações de Ismael, filho de Abraão, que Agar, egípcia, serva de Sara, lhe deu à luz.

Bíblia NTLH
12

Ismael, o filho de Abraão e de Agar, a escrava egípcia de Sara, foi pai dos seguintes filhos,