Gênesis 19:15

15

Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: "Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada".

Gênesis 19:15

Significado de Gênesis 19:15

Os anjos eram mensageiros de Deus enviados para avisar Ló sobre o castigo que viria sobre a cidade.

Os anjos insistiram para que Ló e sua família deixassem a cidade para que não fossem destruídos junto com ela.

O nome da cidade era Sodoma.

O motivo do castigo era a grande maldade e pecado que havia na cidade.

A esposa de Ló olhou para trás porque ela não queria deixar sua casa e seus bens para trás.

A esposa de Ló se transformou em uma estátua de sal.

Ló pediu aos anjos para deixá-lo fugir para uma cidade próxima em vez de ir para as montanhas.

Ló e sua família se refugiaram em uma cidade chamada Zoar.

As filhas de Ló cometeram pecado com o próprio pai depois de se refugiarem.

A consequência do pecado de Ló com suas filhas foi o nascimento dos filhos Moabe e Amom, que se tornaram inimigos do povo de Israel.

Explicação de Gênesis 19:15

A história de uma família salva da destruição

Ao amanhecer, os anjos que visitaram Ló em Sodoma e Gomorra insistiam com ele para que deixasse a cidade com sua esposa e duas filhas. Eles alertaram que, se não partissem imediatamente, seriam mortos junto com os demais habitantes da cidade, que seriam castigados por sua maldade.

Ló, que era justo e temente a Deus, hesitou em deixar sua casa e seus bens para trás. Mas os anjos insistiram, agarraram a mão dele, de sua esposa e de suas filhas e os levaram para fora da cidade. Eles ordenaram que não olhassem para trás, mas a esposa de Ló desobedeceu e se transformou em uma estátua de sal.

Enquanto fugiam, Ló pediu aos anjos que o deixassem ir para uma cidade próxima, Zoar, em vez de ir para as montanhas. Os anjos concordaram e, assim que a família chegou a Zoar, Deus destruiu Sodoma e Gomorra com fogo e enxofre.

A história de Ló e sua família é um exemplo de como Deus protege aqueles que são fiéis a Ele. Ló foi salvo da destruição porque era justo e obediente, apesar de viver em uma cidade cheia de pecado e maldade. A história também mostra que a desobediência pode ter consequências graves, como a transformação da esposa de Ló em uma estátua de sal.

Gênesis 19:15 é uma passagem importante da Bíblia que ensina sobre a importância da obediência e da fé em Deus. Ela também mostra que Deus é justo e castiga aqueles que se afastam de Seus caminhos.

Versões

Bíblia NAA
15

Ao amanhecer, os anjos apressaram Ló, dizendo: — Levante-se, pegue a sua mulher e as suas duas filhas, que aqui se encontram, e saia daqui, para que você não morra quando a cidade for castigada.

Bíblia NTLH
15

De madrugada os anjos insistiram com Ló, dizendo: — Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saia daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída.