Gênesis 11:26
Aos 70 anos, Terá havia gerado Abrão, Naor e Harã.
Significado de Gênesis 11:26
Terá é um personagem bíblico, pai de Abrão.
Terá teve três filhos.
Os filhos de Terá são Abrão, Naor e Harã.
Terá gerou seus filhos aos 70 anos.
A idade de Terá é importante porque mostra que ele era um homem idoso quando gerou seus filhos, o que era incomum na época.
Abrão é o filho mais famoso de Terá e é considerado um dos patriarcas do povo judeu.
Naor é outro filho de Terá, mencionado na Bíblia, mas não tem tanta importância quanto Abrão.
Harã é o terceiro filho de Terá, mencionado na Bíblia, mas também não tem tanta importância quanto Abrão.
A Bíblia diz que Terá era originário de Ur dos Caldeus e que ele e sua família se mudaram para Harã antes de se estabelecerem em Canaã.
O nome Terá significa "viajante" ou "migrante".
Explicação de Gênesis 11:26
A história de um homem que se tornou pai aos 70 anos
Terá, um homem de idade avançada, vivia em Ur dos caldeus com sua esposa e seus filhos. Ele era um homem justo e temente a Deus, e sua família seguia os preceitos religiosos com rigor. Terá havia se casado jovem com uma mulher chamada Amatlaé, e juntos tiveram três filhos: Abrão, Naor e Harã.
Os anos passaram, e Terá viu seus filhos crescerem e se tornarem homens. Abrão, o primogênito, era um jovem inteligente e curioso, sempre em busca de conhecimento e sabedoria. Naor, o segundo filho, era um homem trabalhador e dedicado, que cuidava dos negócios da família com habilidade. Harã, o caçula, era um rapaz alegre e brincalhão, que gostava de se divertir com os amigos.
Mas Terá tinha um grande desejo em seu coração: ele queria ter um filho com Amatlaé. Apesar de sua idade avançada, ele acreditava que Deus poderia lhe conceder esse milagre. E assim, aos 70 anos, Terá teve um filho com sua esposa. Eles o chamaram de Abrão, em homenagem ao primogênito.
O nascimento de Abrão foi um grande acontecimento na vida de Terá e de sua família. Eles agradeceram a Deus por esse presente maravilhoso, e Terá se sentiu abençoado por ter um filho tão especial em sua vida.
Abrão cresceu forte e saudável, e desde cedo mostrou um grande amor por Deus. Ele era um jovem dedicado e fiel, que seguia os ensinamentos de seu pai com devoção. E assim, a família de Terá prosperou, e eles se tornaram conhecidos e respeitados em Ur dos caldeus.
Mas o tempo passou, e Terá acabou falecendo aos 205 anos de idade. Seus filhos e sua esposa ficaram muito tristes com sua partida, mas sabiam que ele havia ido para um lugar melhor, onde estaria em paz com Deus.
Abrão, o filho mais velho de Terá, acabou se tornando um dos personagens mais importantes da Bíblia. Ele foi escolhido por Deus para ser o pai de uma grande nação, e sua história é contada em vários livros sagrados. Mas tudo começou com o sonho de um homem de idade avançada, que acreditou que Deus poderia lhe conceder um filho mesmo quando todos achavam que isso era impossível.
Versões
Tera viveu setenta anos e gerou Abrão, Naor e Harã.
Depois que completou setenta anos de idade, Tera foi pai de três filhos: Abrão, Naor e Harã.