Gênesis 1:15
e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra". E assim foi.
Significado de Gênesis 1:15
Os luminares mencionados nesta passagem são o sol e a lua.
A função dos luminares é iluminar a Terra e separar o dia da noite.
Deus criou os luminares para que houvesse luz na Terra e para que os seres vivos pudessem se orientar no tempo.
Os luminares são importantes para a fotossíntese das plantas, para a regulação do clima e para a vida dos animais que dependem da luz do sol para se alimentar e se reproduzir.
"Firmamento do céu" é uma expressão que se refere à abóbada celeste que separa a Terra do céu.
Os luminares iluminam a Terra através da emissão de luz e calor.
Os luminares são responsáveis pelo ciclo de dia e noite, que é fundamental para a vida na Terra.
Existem outros corpos celestes, como estrelas, planetas, cometas e asteroides.
Os luminares são parte da criação divina e representam a sabedoria e o poder de Deus.
Os luminares são vistos de diferentes formas em diversas culturas e religiões, sendo muitas vezes associados a divindades ou a eventos importantes na história da humanidade.
Explicação de Gênesis 1:15
A história da criação dos luminares celestes
No início dos tempos, quando Deus criou o universo, a terra era sem forma e vazia, e a escuridão cobria a face do abismo. Então, Deus disse: "Haja luz", e a luz se fez. E Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas, chamando a luz de dia e as trevas de noite. E assim foi o primeiro dia.
No segundo dia, Deus criou o firmamento, separando as águas que estavam abaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento. E Deus chamou o firmamento de céu. E assim foi o segundo dia.
No terceiro dia, Deus fez a terra seca aparecer, e criou a vegetação, as árvores e as plantas. E assim foi o terceiro dia.
No quarto dia, Deus criou os luminares celestes, o sol, a lua e as estrelas. Deus disse: "Que haja luminares no firmamento do céu para iluminar a terra". E assim foi. Deus colocou o sol para governar o dia e a lua para governar a noite. E Deus fez as estrelas também. E assim foi o quarto dia.
Os luminares celestes foram criados para iluminar a terra, para que houvesse luz durante o dia e durante a noite. Eles também serviam para marcar as estações, os dias e os anos. E Deus viu que tudo o que havia criado era muito bom.
Desde então, o sol, a lua e as estrelas têm sido um sinal da bondade e do poder de Deus. Eles nos lembram que Deus é o criador de todas as coisas, e que Ele é digno de toda a honra e adoração.
Assim, a referência bíblica Gênesis 1:15 "e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra". E assim foi.", é uma parte importante da história da criação, mostrando como Deus criou os luminares celestes para iluminar a terra e marcar o tempo.
Versões
E sirvam de luzeiros no firmamento dos céus, para iluminar a terra. E assim aconteceu.
Essas luzes brilharão no céu para iluminar a terra. E assim aconteceu.