Gálatas 5:17
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Significado de Gálatas 5:17
Na passagem bíblica de Gálatas 5:17, a carne se refere aos desejos e impulsos humanos que são contrários à vontade de Deus.
O Espírito se refere ao Espírito Santo de Deus, que habita em nós e nos guia para fazer a vontade de Deus.
A carne e o Espírito estão em conflito porque representam duas forças opostas em nossa vida: a natureza pecaminosa e a natureza divina.
O resultado desse conflito é que muitas vezes fazemos o que não queremos e não fazemos o que deveríamos fazer.
A frase "vocês não fazem o que desejam" significa que muitas vezes nossos desejos e impulsos não estão alinhados com a vontade de Deus.
Dizer que a carne deseja o que é contrário ao Espírito significa que nossos desejos pecaminosos nos levam a fazer coisas que não agradam a Deus.
Dizer que o Espírito deseja o que é contrário à carne significa que o Espírito Santo nos guia para fazer a vontade de Deus, mesmo que isso signifique ir contra nossos desejos pecaminosos.
Podemos lidar com esse conflito buscando a orientação do Espírito Santo e nos esforçando para viver de acordo com a vontade de Deus.
É importante compreender essa passagem bíblica porque ela nos ajuda a entender a natureza humana e a importância de buscar a orientação do Espírito Santo em nossa vida.
Podemos aplicar essa passagem bíblica em nossa vida diária buscando a orientação do Espírito Santo em todas as áreas da nossa vida e nos esforçando para viver de acordo com a vontade de Deus.
Explicação de Gálatas 5:17
A batalha interna entre o bem e o mal: a história por trás de uma das passagens mais famosas da Bíblia
A passagem em questão é uma das mais conhecidas e citadas da Bíblia, e trata da luta interna que todos nós enfrentamos entre o que é certo e o que é errado. Ela é encontrada no livro de Gálatas, que é uma das cartas escritas pelo apóstolo Paulo para as igrejas da Galácia.
No contexto da carta, Paulo está falando sobre a liberdade que temos em Cristo, e como essa liberdade não deve ser usada como uma desculpa para pecar. Ele explica que, como cristãos, temos um novo espírito que habita em nós, o Espírito Santo, que nos guia e nos ajuda a viver de acordo com a vontade de Deus. No entanto, ainda temos a nossa natureza humana, que é inclinada para o pecado e para as coisas do mundo.
É nesse ponto que Paulo escreve a passagem em questão. Ele diz que a nossa carne, ou seja, a nossa natureza humana, deseja coisas que são contrárias ao Espírito Santo. Isso significa que, muitas vezes, temos vontade de fazer coisas que sabemos que não são certas, ou que não estão de acordo com a vontade de Deus. Por outro lado, o Espírito Santo nos guia para fazer o que é certo, mesmo que isso signifique ir contra os nossos desejos pessoais.
Essa batalha interna é constante e pode ser muito difícil de lidar. É por isso que Paulo diz que esses dois lados estão em conflito um com o outro. É como se houvesse uma guerra acontecendo dentro de nós, entre o bem e o mal. E, muitas vezes, acabamos fazendo coisas que não queremos, ou deixando de fazer coisas que deveríamos fazer, por causa desse conflito interno.
No entanto, Paulo não deixa a carta por aí. Ele continua dizendo que, se seguirmos o Espírito Santo e permitirmos que ele nos guie, não seremos mais escravos do pecado. Em outras palavras, se escolhermos fazer o que é certo, mesmo que seja difícil, estaremos nos libertando da nossa natureza pecaminosa e nos aproximando mais de Deus.
Essa passagem é um lembrete importante de que, como cristãos, estamos em constante batalha contra o pecado e contra a nossa natureza humana. No entanto, também é um lembrete de que não estamos sozinhos nessa luta. O Espírito Santo está conosco, nos guiando e nos ajudando a fazer o que é certo. E, se escolhermos seguir essa orientação, podemos vencer essa batalha interna e nos aproximar mais de Deus.
Versões
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne, porque são opostos entre si, para que vocês não façam o que querem.
Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.