Ezequiel 46:19

19

Depois o homem me levou, pela entrada ao lado da porta, até os quartos sagrados que davam para o norte, os quais pertenciam aos sacerdotes, e mostrou-me um local no lado oeste.

Ezequiel 46:19

Significado de Ezequiel 46:19

Um homem não identificado levou Ezequiel até os quartos sagrados.

Os quartos sagrados ficavam ao norte da entrada ao lado da porta.

Os quartos sagrados pertenciam aos sacerdotes.

Ezequiel foi mostrado um local no lado oeste dos quartos sagrados.

Os quartos sagrados eram usados pelos sacerdotes para guardar objetos sagrados e realizar cerimônias religiosas.

Os sacerdotes eram membros da tribo de Levi que eram responsáveis por realizar as cerimônias religiosas no templo de Jerusalém.

Os sacerdotes eram responsáveis por mediar a relação entre Deus e o povo de Israel.

Os sacerdotes eram escolhidos de acordo com a sua descendência da tribo de Levi.

Os quartos sagrados faziam parte do templo de Jerusalém e eram usados pelos sacerdotes para realizar suas funções religiosas.

Os quartos sagrados eram usados pelos sacerdotes para guardar objetos sagrados, como o incenso e o óleo da unção, e para realizar cerimônias religiosas, como a oferta de sacrifícios.

Explicação de Ezequiel 46:19

A descoberta de um local sagrado pelos sacerdotes

Durante uma visita ao templo, Ezequiel foi guiado por um homem até os quartos sagrados que pertenciam aos sacerdotes. Lá, ele foi mostrado um local no lado oeste que parecia ter grande importância. Mas qual era o significado desse local?

Segundo a Bíblia, Ezequiel era um profeta que viveu na Babilônia durante o exílio dos judeus. Ele teve uma visão em que foi levado pelo Espírito de Deus até Jerusalém, onde viu o templo e seus arredores. A visão continha muitos detalhes sobre a construção do templo e a forma como ele deveria ser usado pelos sacerdotes.

No versículo 19 do capítulo 46 do livro de Ezequiel, o profeta descreve a visita aos quartos sagrados que pertenciam aos sacerdotes. Ele foi guiado por um homem até esses quartos, que ficavam no lado norte do templo. Lá, o homem mostrou a Ezequiel um local no lado oeste que parecia ter grande importância.

Embora não haja muitos detalhes sobre o que era esse local, é possível inferir que se tratava de um lugar sagrado dentro dos quartos dos sacerdotes. Como o templo era um lugar de grande importância para os judeus, é provável que esse local fosse usado para alguma cerimônia ou ritual religioso.

Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que o local mencionado por Ezequiel poderia ser o Santo dos Santos, uma área do templo que era considerada a mais sagrada de todas. Era lá que ficava a Arca da Aliança, que continha as tábuas dos Dez Mandamentos e era vista como um símbolo da presença de Deus entre os judeus.

Outros estudiosos acreditam que o local mencionado por Ezequiel poderia ser um altar ou um lugar de sacrifício, já que os sacerdotes eram responsáveis por realizar essas cerimônias dentro do templo.

Independentemente do que fosse esse local no lado oeste dos quartos sagrados dos sacerdotes, o fato é que ele era visto como um lugar de grande importância e significado religioso. Para os judeus da época de Ezequiel, o templo era o centro da sua fé e da sua identidade como povo escolhido por Deus. Ezequiel, ao descrever essa visão, estava reforçando a importância do templo e dos rituais religiosos para a vida dos judeus.

Versões

Bíblia NAA
19

Depois disto, o homem me levou, pela entrada que estava ao lado do portão, para as câmaras santas dos sacerdotes, as quais davam para o norte; e eis que havia um lugar nos fundos, para o lado oeste.

Bíblia NTLH
19

Depois disso, o homem me levou para a entrada dos cômodos de perto do portão, que ficavam de frente para o norte. São esses os cômodos santos dos sacerdotes. Ele me mostrou um lugar no lado oeste dos cômodos