Ezequiel 45:15

15

Também se deve tomar uma ovelha de cada rebanho de duzentas ovelhas das pastagens bem regadas de Israel. Isso será usado para as ofertas de cereal, os holocaustos e as ofertas de comunhão para fazer propiciação pelo povo, palavra do Soberano Senhor.

Ezequiel 45:15

Significado de Ezequiel 45:15

Ezequiel profetizou durante o exílio babilônico, quando muitos judeus foram levados cativos para a Babilônia.

As pastagens bem regadas de Israel se referem às áreas férteis e produtivas do país.

A escolha de uma ovelha de cada rebanho é uma forma de garantir que todas as tribos de Israel contribuam para as ofertas.

As ofertas de cereal eram feitas com grãos e eram uma forma de agradecer a Deus pelas colheitas.

Os holocaustos eram sacrifícios de animais que eram completamente queimados no altar como uma forma de expiação pelos pecados.

As ofertas de comunhão eram uma forma de comunhão com Deus e com a comunidade, e eram acompanhadas de uma refeição compartilhada.

Fazer propiciação pelo povo significa fazer um sacrifício para expiar os pecados do povo e reconciliá-los com Deus.

O Soberano Senhor é uma referência a Deus.

O propósito dessas ofertas era agradar a Deus, expiar os pecados do povo e manter a comunhão com Ele.

Esse versículo se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a importância dos sacrifícios e ofertas como forma de adoração e expiação pelos pecados.

Explicação de Ezequiel 45:15

A importância das ofertas de sacrifício no Antigo Testamento

No Antigo Testamento, as ofertas de sacrifício eram uma parte fundamental da adoração a Deus. Os israelitas acreditavam que, ao oferecerem animais como sacrifício, estavam fazendo propiciação pelos seus pecados e se aproximando de Deus. Ezequiel 45:15 é um exemplo de como essas ofertas eram realizadas.

Segundo o versículo, uma ovelha de cada rebanho de duzentas ovelhas deveria ser escolhida para ser usada como oferta de cereal, holocausto e oferta de comunhão. Essas ofertas eram feitas para fazer propiciação pelo povo, ou seja, para pedir perdão pelos pecados e buscar a reconciliação com Deus.

As pastagens bem regadas de Israel eram conhecidas por serem férteis e produzirem animais saudáveis. Por isso, era importante escolher uma ovelha de cada rebanho para ser usada nas ofertas. Essa escolha demonstrava a importância que os israelitas davam às ofertas de sacrifício e o cuidado que tinham em escolher os melhores animais para oferecer a Deus.

As ofertas de cereal eram feitas com grãos, enquanto os holocaustos eram oferecidos como sacrifício queimado no altar. Já as ofertas de comunhão eram uma forma de agradecer a Deus por suas bênçãos e se alegrar em sua presença. Todas essas ofertas eram uma forma de adoração a Deus e de buscar a sua graça e misericórdia.

Ezequiel 45:15 é um exemplo da importância que as ofertas de sacrifício tinham na vida dos israelitas. Essas ofertas eram uma forma de se aproximar de Deus e buscar a sua graça e misericórdia. Hoje em dia, não oferecemos mais animais como sacrifício, mas ainda podemos aprender com a atitude dos israelitas em buscar a Deus e adorá-lo de todo o coração.

Versões

Bíblia NAA
15

De cada rebanho de duzentas cabeças, um cordeiro deverá ser tirado dos pastos ricos de Israel, para oferta de cereais, para holocausto e para sacrifício pacífico, para que façam expiação pelo povo, diz o Senhor Deus.

Bíblia NTLH
15

Das ovelhas dos pastos de Israel, entreguem uma de cada duzentas. — Vocês trarão as ofertas de cereais, os animais para serem completamente queimados e os animais para as ofertas de paz a fim de que assim os pecados de vocês sejam perdoados. Eu, o Senhor Deus, ordeno isso.