Ezequiel 45:1
" ‘Quando vocês distribuírem a terra como herança, apresentem ao Senhor como distrito sagrado uma porção da terra, com doze quilômetros e meio de comprimento e dez quilômetros de largura; toda essa área será santa.
Significado de Ezequiel 45:1
A terra que está sendo distribuída como herança em Ezequiel 45 é a terra de Israel, que foi dividida entre as tribos de Israel.
A porção de terra que deve ser apresentada ao Senhor como distrito sagrado tem doze quilômetros e meio de comprimento e dez quilômetros de largura.
Essa porção de terra é considerada sagrada porque é dedicada ao Senhor e é usada para fins religiosos.
Os líderes de Israel são responsáveis por apresentar essa porção de terra ao Senhor.
Em termos de medidas modernas, doze quilômetros e meio de comprimento e dez quilômetros de largura equivalem a cerca de 125 quilômetros quadrados.
Outras áreas sagradas são mencionadas em Ezequiel 45, incluindo a área do templo e a área para os sacerdotes.
O propósito da porção de terra sagrada é fornecer um espaço dedicado ao Senhor para fins religiosos.
A porção de terra sagrada está diretamente relacionada ao templo mencionado em Ezequiel 40-44, pois é uma parte integrante do complexo do templo.
A porção de terra sagrada não está diretamente relacionada à distribuição de terras para as tribos de Israel, mas é uma área separada e dedicada para fins religiosos.
A porção de terra sagrada mencionada em Ezequiel 45 pode ser vista como um símbolo da santidade de Deus e da importância de dedicar um espaço sagrado para a adoração e o serviço a Ele.
Explicação de Ezequiel 45:1
A história da porção sagrada de terra designada ao Senhor
Em tempos antigos, quando o povo de Deus estava prestes a receber sua herança, o Senhor ordenou que uma porção da terra fosse designada como sagrada. Essa área seria usada exclusivamente para as coisas santas do Senhor e seria apresentada a Ele como um distrito sagrado.
A porção de terra designada tinha doze quilômetros e meio de comprimento e dez quilômetros de largura. Essa área seria considerada santa e não poderia ser usada para fins mundanos. Em vez disso, seria usada para o serviço do Senhor e para a adoração.
Essa porção de terra sagrada era um lembrete constante para o povo de Deus de que eles eram um povo santo, separado para o serviço do Senhor. Eles não eram como as outras nações ao seu redor, mas eram um povo escolhido por Deus para ser Seu povo especial.
A porção de terra sagrada também era um símbolo do relacionamento especial que Deus tinha com Seu povo. Eles eram Seus filhos e Ele era seu Pai amoroso. Eles eram Seu povo e Ele era seu Deus.
Ao apresentar essa porção de terra sagrada ao Senhor, o povo de Deus estava reconhecendo que tudo o que tinham vinha Dele e pertencia a Ele. Eles estavam dando a Ele o melhor de sua herança como uma oferta de gratidão e adoração.
Hoje, como cristãos, também somos chamados a ser um povo santo, separado para o serviço do Senhor. Devemos lembrar que tudo o que temos vem Dele e pertence a Ele. Devemos dar a Ele o melhor de nossa herança como uma oferta de gratidão e adoração.
Embora não precisemos apresentar uma porção de terra sagrada ao Senhor, devemos apresentar nossas vidas inteiras a Ele como uma oferta viva e santa. Devemos viver nossas vidas em adoração e serviço a Ele, reconhecendo que Ele é nosso Deus e nós somos Seu povo escolhido.
Versões
— Quando vocês repartirem a terra como herança, façam uma oferta ao Senhor , uma porção santa da terra. O comprimento dessa porção será de doze quilômetros e meio, e a largura será de cinco quilômetros; ela será santa em toda a sua extensão.
Quando a terra for dividida entre as tribos , uma parte deverá ser separada para Deus, o Senhor . Essa parte medirá doze quilômetros e meio por dez quilômetros e será santa.