Ezequiel 41:17

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No espaço acima do lado exterior da entrada do santuário interno e nas paredes, a intervalos regulares, em volta de todo o santuário interior e exterior,

Significado do Versículo

O "espaço acima do lado exterior da entrada do santuário interno" se refere ao espaço acima da entrada do santuário interno, na área externa do santuário.

"Intervalos regulares" significa que as paredes com intervalos eram colocadas em espaços iguais ao redor do santuário.

O "santuário interior e exterior" é o santuário como um todo, incluindo tanto o santuário interno quanto o externo.

As paredes com intervalos regulares eram usadas para dar suporte à estrutura do santuário e para criar um espaço sagrado e separado.

A descrição das paredes com intervalos regulares não é detalhada o suficiente para sabermos como elas eram exatamente.

As paredes com intervalos regulares eram importantes para a arquitetura do santuário porque ajudavam a criar um espaço sagrado e separado.

As paredes com intervalos regulares não afetavam diretamente a adoração no santuário, mas eram uma parte importante da estrutura sagrada do santuário.

O significado simbólico dessas paredes não é claro na passagem em si, mas pode ser interpretado como um símbolo da santidade e separação do santuário.

Essas paredes se relacionam com outras passagens bíblicas sobre o santuário, como a descrição do tabernáculo no livro de Êxodo.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância da santidade e da separação em nossa adoração a Deus.

Explicação de Ezequiel 41:17

A decoração do santuário interno e externo descrita em Ezequiel 41:17

A referência bíblica Ezequiel 41:17 descreve a decoração do santuário interno e externo. Segundo o versículo, havia uma decoração regular em volta de todo o santuário, tanto no interior quanto no exterior. Essa decoração era composta por uma série de elementos que se repetiam em intervalos regulares.

A história por trás desse versículo começa com Ezequiel, um profeta hebreu que viveu durante o exílio babilônico. Ele teve uma visão de um templo celestial, que ele descreveu em detalhes em seu livro. A visão de Ezequiel é considerada uma das mais complexas e enigmáticas da Bíblia, e muitos estudiosos têm tentado decifrá-la ao longo dos séculos.

No capítulo 41 de seu livro, Ezequiel descreve a estrutura do santuário celestial. Ele começa descrevendo o vestíbulo do templo, que tinha uma largura de dez côvados e uma profundidade de quatorze côvados. Em seguida, ele descreve o santuário interno, que tinha uma largura de vinte côvados e uma profundidade de vinte côvados.

É nesse contexto que Ezequiel menciona a decoração do santuário interno e externo. Ele descreve uma série de elementos que se repetem em intervalos regulares, como se fossem uma espécie de padrão decorativo. Infelizmente, Ezequiel não dá muitos detalhes sobre esses elementos, o que torna difícil entender exatamente como eles eram.

Alguns estudiosos acreditam que esses elementos decorativos eram provavelmente esculturas ou relevos que representavam cenas bíblicas ou mitológicas. Outros sugerem que eles poderiam ter sido padrões geométricos ou florais. Infelizmente, não há evidências arqueológicas que possam confirmar ou refutar essas teorias.

De qualquer forma, a descrição de Ezequiel mostra que o santuário celestial era um lugar extremamente elaborado e decorado. Cada detalhe era cuidadosamente planejado e executado, como se fosse uma obra de arte. Essa visão de um templo celestial altamente decorado e simbólico tem sido uma fonte de inspiração para muitos artistas e arquitetos ao longo dos séculos.

Em resumo, Ezequiel 41:17 descreve a decoração regular em volta do santuário interno e externo do templo celestial. Embora não saibamos exatamente o que esses elementos decorativos eram, a descrição de Ezequiel sugere que eles eram altamente elaborados e simbólicos. Essa visão de um templo celestial altamente decorado tem sido uma fonte de inspiração para muitos artistas e arquitetos ao longo dos séculos.

Versões

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No espaço em cima da porta, e até o templo de dentro e de fora, e em toda a parede ao redor, por dentro e por fora, havia obras de escultura,

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Por dentro, as paredes do Templo, até o alto das portas, estavam todas cobertas de figuras entalhadas