Ezequiel 36:24

24

" ‘Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra.

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica de Ezequiel 36:24 é o profeta Ezequiel.

A passagem foi escrita durante o exílio babilônico, quando muitos judeus foram levados cativos para a Babilônia.

"Eles" se refere aos judeus que foram levados cativos para outras nações.

Deus decidiu tirá-los das nações porque eles haviam se afastado dele e desobedecido seus mandamentos.

"Ajuntá-los do meio de todas as terras" significa trazê-los de volta para sua terra natal.

A "própria terra" mencionada na passagem é a terra de Israel.

Deus trará "eles" de volta para sua própria terra por meio de um milagre.

O propósito de Deus em trazê-los de volta para sua própria terra é restaurar sua relação com eles e cumprir suas promessas feitas a Abraão, Isaque e Jacó.

A passagem mostra a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e sua disposição em perdoar e restaurar seu povo.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre o retorno dos judeus do exílio, como Esdras e Neemias. Também se relaciona com a promessa de Deus de trazer seu povo de volta para sua terra no fim dos tempos.

Explicação de Ezequiel 36:24

A promessa de Deus de trazer seu povo de volta para casa

A referência bíblica Ezequiel 36:24 é uma promessa de Deus para seu povo. Ele prometeu tirá-los das nações onde foram espalhados, ajuntá-los de todas as terras e trazê-los de volta para a sua própria terra. Esta promessa foi feita em um momento em que o povo de Deus estava sofrendo muito. Eles foram levados cativos para a Babilônia e estavam longe de sua terra natal, Jerusalém. Eles estavam desanimados e desesperados, sem esperança de um futuro melhor.

Deus, no entanto, tinha um plano para seu povo. Ele prometeu que iria trazê-los de volta para casa. Ele iria restaurar sua terra e sua nação. Ele iria fazer com que eles prosperassem novamente. Esta promessa foi uma fonte de esperança para o povo de Deus. Eles sabiam que Deus estava com eles e que ele iria cumprir sua promessa.

A história por trás desta promessa começa com o profeta Ezequiel. Ele foi chamado por Deus para ser um profeta para o seu povo. Ele foi enviado para pregar a palavra de Deus para eles e para lhes dar esperança. Ezequiel profetizou sobre a destruição de Jerusalém e a queda do reino de Judá. Ele também profetizou sobre a restauração do povo de Deus e a reconstrução do templo em Jerusalém.

Ezequiel 36:24 é uma das muitas promessas que Deus fez ao seu povo através de Ezequiel. Deus prometeu que iria trazê-los de volta para casa e restaurar sua terra. Ele disse que iria limpá-los de todas as suas impurezas e dar-lhes um novo coração e um novo espírito. Ele iria fazer com que eles seguissem seus mandamentos e vivessem de acordo com sua vontade.

Esta promessa foi cumprida quando Ciro, o rei da Pérsia, conquistou a Babilônia e permitiu que o povo de Deus voltasse para casa. Eles reconstruíram o templo em Jerusalém e começaram a viver de acordo com a vontade de Deus. Eles prosperaram e se tornaram uma grande nação mais uma vez.

Hoje, a promessa de Deus em Ezequiel 36:24 ainda é uma fonte de esperança para o povo de Deus. Ela nos lembra que Deus está conosco, mesmo em tempos difíceis. Ele tem um plano para nossas vidas e ele irá cumprir suas promessas. Podemos confiar nele e ter esperança em seu amor e em sua fidelidade.

Versões

24

Eu os tirarei do meio das nações, eu os congregarei de todos os países e os trarei de volta para a sua própria terra.

24

Eu os tirarei de todas as nações e países e os trarei de volta para a sua própria terra.