Ezequiel 33:27

27

"Diga isto a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Juro pela minha vida, que os que restam nas ruínas cairão pela espada, e que entregarei os que estão no campo aos animais selvagens para serem devorados, e que os que se abrigam em fortalezas e em cavernas morrerão de peste.

Ezequiel 33:27

Significado de Ezequiel 33:27

Deus permitiria isso como consequência do pecado e da desobediência das pessoas.

Aqueles que restam nas ruínas são provavelmente as pessoas que sobreviveram à destruição de Jerusalém.

Deus usaria animais selvagens como uma forma de punição e julgamento.

"Entregar" as pessoas aos animais selvagens significa permitir que elas sejam atacadas e mortas por eles.

Deus permitiria que as pessoas morressem de peste como uma forma de punição e julgamento.

Aqueles que se abrigam em fortalezas e cavernas são provavelmente as pessoas que tentam se esconder da destruição e da morte.

Deus permitiria que essas pessoas morressem de peste como uma forma de punição e julgamento.

Deus usaria esses métodos para punir as pessoas como uma forma de mostrar sua justiça e santidade.

Podemos aprender que Deus é justo e santo, e que Ele não tolera o pecado e a desobediência.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos de que Deus é justo e santo, e que devemos obedecê-lo e seguir seus caminhos.

Explicação de Ezequiel 33:27

A profecia da destruição iminente para aqueles que se recusam a ouvir a voz de Deus

Ezequiel era um profeta do Antigo Testamento que viveu durante o exílio babilônico do povo de Israel. Ele foi chamado por Deus para ser um mensageiro de sua palavra para o povo, que havia se afastado do caminho certo e se voltado para a idolatria e a injustiça. Ezequiel foi encarregado de pregar a mensagem de Deus de arrependimento e retorno à aliança que havia sido estabelecida com o povo de Israel.

Em Ezequiel 33:27, Deus fala através do profeta para advertir aqueles que se recusam a ouvir sua palavra. Ele jura por sua própria vida que aqueles que permanecem nas ruínas da cidade serão mortos pela espada, e aqueles que estão no campo serão entregues aos animais selvagens para serem devorados. Aqueles que se escondem em fortalezas e cavernas morrerão de peste.

Essa profecia é um aviso claro de que a destruição está chegando e que aqueles que se recusam a ouvir a voz de Deus serão punidos. A espada, os animais selvagens e a peste são símbolos da destruição que virá sobre aqueles que se afastaram de Deus. Aqueles que permanecem nas ruínas da cidade são aqueles que se recusam a deixar a cidade destruída e se mudar para um lugar mais seguro. Aqueles que estão no campo são aqueles que se recusam a se juntar ao povo que está se mudando para um lugar mais seguro. Aqueles que se escondem em fortalezas e cavernas são aqueles que confiam em sua própria força e habilidade para se protegerem, em vez de confiar em Deus.

Essa profecia é um lembrete de que Deus é um Deus de justiça e que ele não tolerará a injustiça e a idolatria. Ele está disposto a punir aqueles que se recusam a ouvir sua palavra e seguir seus caminhos. No entanto, essa profecia também é um lembrete de que Deus é um Deus de misericórdia e perdão. Ele está sempre pronto para perdoar aqueles que se arrependem e voltam para ele.

Em resumo, Ezequiel 33:27 é uma profecia de destruição iminente para aqueles que se recusam a ouvir a voz de Deus e seguir seus caminhos. É um aviso claro de que a destruição está chegando e que aqueles que se afastaram de Deus serão punidos. No entanto, também é um lembrete de que Deus é um Deus de misericórdia e perdão e que ele está sempre pronto para perdoar aqueles que se arrependem e voltam para ele.

Versões

Bíblia NAA
27

Diga-lhes que assim diz o Senhor Deus: "Tão certo como eu vivo, os que estiverem em lugares desertos cairão à espada, e o que estiver em campo aberto, eu o entregarei aos animais selvagens, para que o devorem, e os que estiverem em fortalezas e em cavernas morrerão de peste.

Bíblia NTLH
27

— Diga a essa gente que eu, o Senhor Deus, estou avisando: Juro que os moradores das cidades arrasadas serão mortos. Os que vivem no campo serão comidos por animais selvagens. Os que estão escondidos nas montanhas e cavernas ficarão doentes e morrerão.