Ezequiel 33:11
Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel? ’
Significado de Ezequiel 33:11
O Soberano Senhor é uma referência a Deus.
Deus jura pela sua própria vida para enfatizar a importância da mensagem que está sendo transmitida.
"Ímpios" neste contexto se refere a pessoas que estão vivendo em desobediência a Deus.
Deus não tem prazer na morte dos ímpios porque Ele os ama e deseja que se arrependam e vivam.
"Desviem dos seus caminhos" significa abandonar o pecado e seguir a vontade de Deus.
Os ímpios podem se desviar dos seus caminhos através do arrependimento e da fé em Deus.
Deus tem prazer em que os ímpios vivam porque Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Deus pede que a nação de Israel volte porque eles estavam vivendo em desobediência e se afastando de Deus.
Se a nação de Israel não se arrepender, eles enfrentarão a consequência de seus pecados e serão punidos por Deus.
Isso se aplica a nós hoje porque Deus ainda deseja que todos se arrependam e vivam, e Ele nos chama para abandonar o pecado e seguir a sua vontade.
Explicação de Ezequiel 33:11
A Promessa Divina de Salvação para os Pecadores
Há uma passagem na Bíblia que fala sobre a misericórdia de Deus para com os pecadores. Essa passagem é uma promessa divina de salvação para aqueles que se desviam dos caminhos do mal e voltam para o caminho da justiça. Essa promessa é encontrada no livro de Ezequiel, capítulo 33, versículo 11.
Ezequiel era um profeta do Antigo Testamento que pregava a palavra de Deus ao povo de Israel. Ele foi chamado por Deus para alertar o povo sobre o julgamento que viria sobre eles por causa de seus pecados. Ezequiel pregava com fervor, mas muitos não o ouviam. Eles continuavam a viver em seus maus caminhos, desobedecendo a Deus.
Foi nesse contexto que Deus falou com Ezequiel, dando-lhe uma mensagem de esperança para o povo. Deus disse a Ezequiel que não tinha prazer na morte dos ímpios, mas sim no arrependimento e na salvação deles. Deus queria que o povo de Israel se desviasse dos seus maus caminhos e vivesse.
Essa mensagem de Deus para Ezequiel era uma promessa de salvação para o povo de Israel. Deus estava dizendo que, se o povo se arrependesse e voltasse para Ele, Ele os perdoaria e lhes daria vida. Deus não queria que o povo morresse em seus pecados, mas sim que se voltasse para Ele e vivesse.
Essa promessa de salvação é uma expressão do amor e da misericórdia de Deus para com os pecadores. Deus não deseja a morte de ninguém, mas sim que todos se arrependam e se voltem para Ele. Essa promessa é uma prova do caráter de Deus, que é amoroso e compassivo para com aqueles que se desviam dos seus caminhos.
Hoje, essa promessa de salvação ainda é válida para todos os que se desviam dos caminhos do mal e voltam para Deus. Deus ainda está pronto para perdoar e dar vida aos que se arrependem. Essa promessa é uma prova do amor e da misericórdia de Deus para conosco, e devemos nos alegrar e agradecer a Ele por isso.
Versões
Diga-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos! Por que vocês haveriam de morrer, ó casa de Israel?
Diga-lhes que juro pela minha vida que eu, o Senhor Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal. Por que é que vocês estão querendo morrer?