Ezequiel 32:27
Acaso não jazem com os outros guerreiros incircuncisos que caíram, que desceram à sepultura com suas armas de guerra, cujas espadas foram postas debaixo de suas cabeças? O castigo de suas iniqüidades está sobre seus ossos, embora o pavor causado por esses guerreiros tenha percorrido a terra dos viventes.
Significado de Ezequiel 32:27
Os guerreiros mencionados são aqueles que caíram em batalha.
"Incircuncisos" significa que esses guerreiros não eram judeus.
Eles foram enterrados com suas armas de guerra.
Isso era uma prática comum na época para honrar os mortos.
O castigo das iniqüidades desses guerreiros está sobre seus ossos, ou seja, eles sofreram as consequências de seus pecados mesmo após a morte.
"Pavor" significa medo intenso ou terror.
"Terra dos viventes" se refere ao mundo dos vivos.
O propósito dessa passagem é mostrar que mesmo os guerreiros mais poderosos e temidos não estão imunes ao castigo divino.
Essa passagem se relaciona com outras passagens da Bíblia que falam sobre a justiça divina e a importância de viver uma vida correta.
A mensagem principal dessa passagem é que ninguém está acima da justiça divina e que devemos viver de acordo com os princípios de Deus para evitar o castigo por nossos pecados.
Explicação de Ezequiel 32:27
A história por trás da referência bíblica que fala sobre os guerreiros incircuncisos que jazem na sepultura com suas armas de guerra é uma das mais interessantes e misteriosas da Bíblia. Este versículo é uma referência ao povo egípcio, que foi derrotado em batalha e sepultado com suas armas de guerra.
Ezequiel, o profeta que escreveu este versículo, era um dos exilados judeus que viviam na Babilônia. Ele foi chamado por Deus para ser um mensageiro do Senhor e profetizar a queda de Jerusalém. Ezequiel teve várias visões e sonhos, e uma delas foi sobre a queda do Egito.
Na visão, Ezequiel viu uma multidão de guerreiros mortos, que haviam sido derrotados em batalha. Eles estavam todos juntos, com suas armas de guerra ao lado deles. Ezequiel percebeu que esses guerreiros eram egípcios, e que eles haviam sido sepultados com suas armas de guerra para que pudessem lutar na vida após a morte.
Deus então disse a Ezequiel que esses guerreiros incircuncisos eram como os outros guerreiros que haviam caído em batalha. Eles haviam sido punidos por suas iniqüidades, e o pavor que eles causaram havia percorrido a terra dos viventes. Ezequiel entendeu que Deus estava mostrando a ele que a queda do Egito era uma punição divina pelos pecados do povo egípcio.
O versículo de Ezequiel 32:27 é uma mensagem de advertência para todos os povos que se opõem a Deus. Ele mostra que a punição divina é inevitável para aqueles que se rebelam contra o Senhor. A queda do Egito é um exemplo disso, e serve como um lembrete para todos nós de que devemos obedecer a Deus e seguir seus mandamentos.
Em resumo, a história por trás da referência bíblica de Ezequiel 32:27 é sobre a queda do Egito e a punição divina para aqueles que se rebelam contra Deus. O versículo é uma mensagem de advertência para todos os povos, mostrando que a punição divina é inevitável para aqueles que se opõem ao Senhor.
Versões
E estão com os valentes dos tempos antigos que, dentre os incircuncisos, foram mortos e desceram ao mundo dos mortos com as suas próprias armas de guerra e com a espada debaixo da cabeça. A iniquidade deles está sobre os seus ossos, porque eram o terror dos heróis na terra dos viventes.
Eles não foram sepultados com homenagens como os heróis dos tempos antigos, que desceram ao mundo dos mortos com as suas armas. As suas espadas foram colocadas debaixo das cabeças, e os escudos , em cima dos corpos. Esses heróis tiveram poder para causar terror na terra dos que estão vivos.