Ezequiel 25:4
vou entregar vocês como propriedade do povo do oriente. Eles instalarão seus acampamentos e armarão suas tendas no meio de vocês; comerão suas frutas e beberão seu leite.
Significado de Ezequiel 25:4
O profeta Ezequiel está falando nessa passagem bíblica.
Ezequiel está falando ao povo de Israel.
"Propriedade do povo do oriente" significa que Israel será conquistada pelos povos do oriente.
Os "povo do oriente" são os babilônios.
"Instalar seus acampamentos e armar suas tendas" significa que os babilônios vão se estabelecer em Israel.
Eles vão comer as frutas e beber o leite porque isso faz parte da conquista de um território.
A passagem foi escrita durante o exílio babilônico, quando o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia.
A mensagem principal é que Deus está punindo o povo de Israel por sua desobediência e infidelidade.
Essa passagem nos ensina que Deus é justo e que Ele não tolera a desobediência e a infidelidade.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje lembrando-nos de que Deus é justo e que devemos obedecer a Ele em todas as coisas.
Explicação de Ezequiel 25:4
A profecia da entrega da terra aos povos do oriente
Há muito tempo, em uma terra distante, havia um povo que não seguia os ensinamentos do seu Deus. Eles eram egoístas e cruéis, e não se importavam com o bem-estar dos outros. O seu Deus, então, enviou um profeta chamado Ezequiel para alertá-los sobre as consequências dos seus atos.
Ezequiel falou com o povo e disse que o seu Deus estava muito desapontado com eles. Ele disse que o Deus deles iria entregar a terra deles aos povos do oriente, que iriam acampar e armar suas tendas no meio deles. Eles iriam comer as frutas e beber o leite daquela terra, que não mais pertenceria ao povo que a habitava.
O povo ficou chocado com a profecia de Ezequiel. Eles não queriam perder a sua terra, que era a sua fonte de sustento e de vida. Eles imploraram a Ezequiel para que intercedesse junto ao seu Deus e pedisse que Ele não entregasse a terra aos povos do oriente.
Ezequiel orou ao seu Deus e pediu que Ele tivesse misericórdia do povo. Ele disse que o povo estava arrependido dos seus pecados e que iria mudar o seu comportamento. Ele pediu que o Deus deles perdoasse o povo e não entregasse a terra aos povos do oriente.
O Deus deles ouviu a oração de Ezequiel e teve misericórdia do povo. Ele disse que iria dar uma nova chance ao povo, mas que eles teriam que mudar o seu comportamento e seguir os seus ensinamentos. Ele disse que a terra seria deles novamente, mas que eles teriam que ser bons e justos.
O povo ficou muito feliz com a resposta do seu Deus. Eles se comprometeram a mudar o seu comportamento e a seguir os ensinamentos do seu Deus. Eles agradeceram a Ezequiel por ter intercedido por eles e por ter trazido a mensagem do seu Deus.
A profecia de Ezequiel foi uma lição para o povo. Eles aprenderam que o seu Deus era justo e misericordioso, mas que também exigia que eles fossem bons e justos. Eles entenderam que as suas ações tinham consequências e que eles tinham que ser responsáveis por elas.
Assim, o povo mudou o seu comportamento e seguiu os ensinamentos do seu Deus. Eles prosperaram e a sua terra foi abençoada. Ezequiel foi lembrado como um grande profeta que trouxe a mensagem do seu Deus e intercedeu pelo povo. A profecia de Ezequiel foi cumprida, mas o povo aprendeu a lição e se tornou melhor por causa dela.
Versões
eis que eu os entregarei ao poder dos filhos do Oriente, que estabelecerão os seus acampamentos no meio de vocês e ficarão morando aí. Eles comerão as frutas e beberão o leite de vocês.
Por isso, vou deixar que as tribos do deserto oriental conquistem vocês. Esses povos montarão os seus acampamentos no país de vocês e ficarão morando aí. Eles comerão as frutas e beberão o leite que eram de vocês.