Ezequiel 21:29

29

A despeito das visões falsas e das adivinhações mentirosas sobre você, ela será posta sobre o pescoço dos ímpios que devem ser mortos e cujo dia chegou, cujo momento de castigo é agora.

Ezequiel 21:29

Significado de Ezequiel 21:29

As visões falsas e adivinhações mentirosas são práticas de falsos profetas que enganam o povo com previsões falsas.

A punição será posta sobre o pescoço dos ímpios.

O termo "ímpios" refere-se àqueles que desobedecem a Deus e vivem em pecado.

Os ímpios que devem ser mortos são aqueles que se recusam a se arrepender e mudar seus caminhos.

O dia que chegou para os ímpios é o dia do julgamento e da punição divina.

O momento de castigo mencionado na passagem é o momento em que Deus executa sua justiça contra os ímpios.

Deus é o responsável por aplicar o castigo.

A mensagem principal da passagem é que Deus não tolera o pecado e que haverá consequências para aqueles que o praticam.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas buscando viver de acordo com a vontade de Deus e evitando o pecado.

A passagem nos ensina que Deus é justo e que ele não permite que o mal prevaleça.

Explicação de Ezequiel 21:29

A Profecia de Castigo para os Ímpios

Em um dos muitos livros da Bíblia, há uma profecia que fala sobre o destino dos ímpios. Esta profecia foi dada ao profeta Ezequiel, que viveu em um tempo em que o povo de Israel estava sendo punido por sua desobediência a Deus. Ezequiel foi chamado por Deus para ser um mensageiro de esperança e de advertência para o seu povo.

Em meio a visões e revelações, Ezequiel recebeu uma mensagem sobre a punição que viria sobre os ímpios. Ele foi instruído a dizer ao povo que, apesar das falsas visões e adivinhações mentirosas que estavam sendo propagadas, a verdadeira punição seria reservada para aqueles que mereciam. Aqueles que haviam se desviado do caminho de Deus e se entregado à maldade seriam punidos.

A profecia de Ezequiel fala sobre o pescoço dos ímpios, que seria posto sob a carga do castigo. Isso significa que eles teriam que suportar a consequência de suas más escolhas e ações. Ezequiel também fala sobre o momento do castigo, que seria agora. Isso significa que a punição não seria adiada, mas seria imposta imediatamente.

A mensagem de Ezequiel foi clara e direta. Ele estava dizendo ao povo que não havia mais tempo para arrependimento. Aqueles que haviam se afastado de Deus e escolhido o caminho da maldade seriam punidos. Ezequiel estava alertando o povo para que eles não se enganassem com falsas esperanças ou com adivinhações mentirosas.

A profecia de Ezequiel é uma mensagem de esperança e de advertência para todos nós. Ela nos lembra que nossas escolhas e ações têm consequências e que devemos ser responsáveis por elas. Ela nos lembra que a justiça de Deus é implacável e que não podemos escapar dela.

Em resumo, a profecia de Ezequiel fala sobre a punição que viria sobre os ímpios. Ela nos lembra que devemos ser responsáveis por nossas escolhas e ações e que a justiça de Deus é implacável. A mensagem de Ezequiel é uma mensagem de esperança e de advertência para todos nós.

Versões

Bíblia NAA
29

Apesar das visões falsas e das adivinhações mentirosas, a espada será posta no pescoço dos profanos, dos perversos, cujo dia virá no tempo do castigo final.

Bíblia NTLH
29

— Amonitas, as suas visões são falsas, e as profecias que fazem são mentiras. Vocês são maus e perversos. O seu dia está chegando, o dia do seu castigo final. A espada cairá sobre o pescoço de vocês.