Ezequiel 21:12
Clame e grite, filho do homem, pois ela está contra o meu povo; está contra todos os príncipes de Israel. Eles são atirados contra a espada juntamente com o meu povo. Lamente-se, pois; bata no peito.
Significado de Ezequiel 21:12
Deus está falando nessa passagem bíblica.
"Ela" se refere à espada que está contra o povo de Deus e os príncipes de Israel.
"Filho do homem" é uma expressão usada para se referir a Ezequiel, o profeta que está recebendo essa mensagem de Deus.
O povo de Israel está sendo atirado contra a espada por causa de sua desobediência e pecado.
Os príncipes de Israel são líderes políticos e religiosos do povo de Deus.
O autor pede para o "filho do homem" clamar e gritar para chamar a atenção do povo de Deus para a sua situação perigosa.
O tom geral dessa passagem é de tristeza e lamento.
"Lamente-se" significa expressar tristeza e pesar pela situação do povo de Deus.
"Bata no peito" é uma expressão de arrependimento e humildade diante de Deus.
A mensagem principal dessa passagem é que Deus está triste com a desobediência do seu povo e que eles precisam se arrepender e voltar para ele antes que seja tarde demais.
Explicação de Ezequiel 21:12
A Profecia do Lamento: Clame e grite, pois a espada está contra o povo de Deus
Ezequiel 21:12 é uma referência bíblica que fala sobre a espada que está contra o povo de Deus e todos os príncipes de Israel. Essa passagem é parte de uma profecia que foi dada a Ezequiel, um dos profetas do Antigo Testamento, que viveu durante o exílio babilônico.
Na época em que Ezequiel profetizou, o povo de Israel estava sofrendo as consequências de seus pecados e desobediência a Deus. Eles haviam sido levados cativos para a Babilônia e estavam vivendo em uma terra estrangeira, longe de sua pátria e de seu templo. Ezequiel foi chamado por Deus para ser um mensageiro de esperança e de juízo para o povo de Israel.
Em Ezequiel 21:12, Deus ordena a Ezequiel que clame e grite, pois a espada está contra o povo de Deus e todos os seus líderes. A espada é um símbolo de juízo e destruição, e indica que o povo de Israel enfrentará uma grande calamidade. Ezequiel é instruído a lamentar e bater no peito, como um sinal de tristeza e arrependimento.
A profecia de Ezequiel se cumpriu quando a Babilônia invadiu Jerusalém e destruiu o templo de Deus. O povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia, onde permaneceu por 70 anos. Durante esse tempo, eles experimentaram a dor e o sofrimento de estar longe de sua terra e de seu Deus.
No entanto, a profecia de Ezequiel também contém uma mensagem de esperança. Deus prometeu que, um dia, Ele restauraria o povo de Israel e os traria de volta para sua terra. Ele prometeu que eles seriam purificados de seus pecados e que Ele seria seu Deus novamente.
Hoje, a referência bíblica de Ezequiel 21:12 é um lembrete para nós de que Deus é um Deus de justiça e de misericórdia. Ele não tolera o pecado e a desobediência, mas Ele também é um Deus que perdoa e restaura. Quando enfrentamos dificuldades e provações em nossas vidas, podemos confiar que Deus está conosco e que Ele tem um plano para nós. Podemos clamar e gritar a Ele em oração, sabendo que Ele ouve e responde às nossas necessidades.
Versões
Grite e lamente, filho do homem, porque a espada será contra o meu povo, contra todos os príncipes de Israel. Estes, juntamente com o meu povo, estão entregues à espada; portanto, bata no peito em sinal de tristeza.
Grite e solte gemidos, homem mortal; essa espada é para atacar o meu povo e todos os líderes de Israel. Eles serão mortos com todo o resto do meu povo. Bata no peito em sinal de desespero.