Ezequiel 18:31
Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?
Significado de Ezequiel 18:31
Ezequiel era um profeta que pregava durante o exílio babilônico, quando muitos judeus foram levados para a Babilônia como prisioneiros.
"Livrem-se de todos os males que vocês cometeram" significa arrepender-se dos pecados e abandoná-los.
Podemos buscar um coração novo e um espírito novo através da oração, leitura da Bíblia, comunhão com outros cristãos e seguindo os ensinamentos de Jesus.
A nação de Israel não deveria morrer, mas estava em perigo devido à sua desobediência a Deus.
Os "males" se referem aos pecados cometidos pela nação de Israel.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, arrependendo-nos dos nossos pecados e buscando uma vida de obediência a Deus.
Essa passagem nos ensina que Deus perdoa aqueles que se arrependem e abandonam seus pecados.
Podemos nos livrar dos nossos pecados confessando-os a Deus e pedindo o seu perdão.
Podemos ter um coração novo e um espírito novo através da obra do Espírito Santo em nossas vidas.
Essa passagem nos ensina que somos responsáveis por nossas próprias escolhas e ações, e que podemos escolher obedecer a Deus e buscar a sua vontade para nossas vidas.
Explicação de Ezequiel 18:31
A importância de buscar um coração e um espírito novos
A referência bíblica que fala sobre buscar um coração novo e um espírito novo é uma das mais impactantes da Bíblia. Ela está presente no livro de Ezequiel, que é um dos livros proféticos do Antigo Testamento. Nesse livro, Ezequiel é um profeta que foi chamado por Deus para anunciar a mensagem divina ao povo de Israel, que estava em exílio na Babilônia.
O versículo em questão, Ezequiel 18:31, é parte de um discurso de Deus ao povo de Israel. Ele está falando sobre a necessidade de cada pessoa se arrepender de seus pecados e buscar uma nova vida em Deus. Deus está dizendo que não é suficiente apenas deixar de fazer o mal, mas é preciso buscar uma transformação interior, um novo coração e um novo espírito.
A história por trás desse versículo começa com a situação do povo de Israel na época de Ezequiel. Eles estavam em exílio na Babilônia, porque haviam se afastado de Deus e se entregado à idolatria e à injustiça. Ezequiel foi chamado por Deus para anunciar a mensagem de arrependimento e transformação a esse povo.
Em seu discurso, Deus fala sobre a justiça divina e a responsabilidade individual de cada pessoa. Ele diz que cada um é responsável por seus próprios atos e que não pode culpar os outros ou as circunstâncias por seus erros. Mas ele também oferece uma mensagem de esperança, dizendo que se as pessoas se arrependerem e buscarem uma nova vida em Deus, ele as perdoará e as transformará.
O versículo em questão é um convite para que as pessoas se arrependam e busquem essa transformação interior. Deus está dizendo que não é suficiente apenas deixar de fazer o mal, mas é preciso buscar uma nova vida em Deus. Isso significa deixar para trás os pecados do passado e buscar uma nova vida em Deus, com um coração e um espírito renovados.
Hoje em dia, essa mensagem continua sendo relevante para nós. Todos nós cometemos erros e pecados em nossa vida, e todos precisamos buscar o perdão e a transformação em Deus. Não basta apenas deixar de fazer o mal, é preciso buscar uma nova vida em Deus, com um coração e um espírito renovados. Essa é a mensagem de esperança que Deus oferece a todos nós, assim como ofereceu ao povo de Israel na época de Ezequiel.
Versões
Livrem-se de todas as transgressões que vocês cometeram e façam para vocês um coração novo e um espírito novo. Por que vocês haveriam de morrer, ó casa de Israel?
Abandonem todo mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova. Israelitas, por que vocês querem morrer?