Ezequiel 13:22

22

Por que, mentindo, vocês desencorajaram o justo, contra a minha vontade, e encorajaram os ímpios a não se desviarem dos seus maus caminhos para salvarem as suas vidas,

Ezequiel 13:22

Significado de Ezequiel 13:22

O profeta Ezequiel.

Os líderes religiosos de Israel.

Significa enganar, mentir para alguém.

O justo representa aqueles que seguem as leis e os mandamentos de Deus.

Porque Deus deseja que todos os seus filhos sejam encorajados e fortalecidos na fé.

São aqueles que não seguem as leis e os mandamentos de Deus.

Porque isso pode levar à perdição eterna.

Os maus caminhos afastam as pessoas de Deus e impedem a salvação.

Podemos aplicar a mensagem de Ezequiel em nossas vidas, encorajando aqueles que seguem a Deus e ajudando aqueles que estão desviados a se aproximarem do caminho certo.

A mensagem principal é que devemos sempre buscar encorajar e fortalecer aqueles que seguem a Deus, e não desencorajá-los ou desviá-los do caminho certo.

Explicação de Ezequiel 13:22

A história por trás da advertência aos mentirosos que desencorajam os justos

A passagem bíblica que alerta sobre o perigo de mentir e desencorajar os justos tem uma história intrigante que remonta aos tempos do profeta Ezequiel. Nessa época, o povo de Israel estava passando por um período de grande instabilidade política e religiosa, com muitos líderes falsos e profetas mentirosos que enganavam o povo com falsas promessas de prosperidade e segurança.

Ezequiel, como profeta de Deus, foi enviado para alertar o povo sobre o perigo desses falsos líderes e profetas, que estavam levando o povo para longe da vontade de Deus e para o caminho da destruição. Em sua mensagem, Ezequiel condenou os líderes que mentiam e desencorajavam os justos, enquanto encorajavam os ímpios a continuar em seus maus caminhos.

A passagem em questão, Ezequiel 13:22, é um exemplo dessa mensagem de advertência. Nela, Deus se dirige aos falsos profetas e líderes que estavam enganando o povo, dizendo que eles estavam desencorajando os justos e encorajando os ímpios a continuar em seus maus caminhos. Deus alerta que essa atitude não está de acordo com a sua vontade, e que aqueles que agem assim estão colocando em risco a sua própria salvação e a do povo que os segue.

Essa passagem é um lembrete importante para todos nós sobre a importância de sermos honestos e íntegros em nossas palavras e ações. Quando mentimos e desencorajamos os justos, estamos indo contra a vontade de Deus e colocando em risco a nossa própria salvação e a dos outros. Por outro lado, quando somos honestos e encorajamos os justos a seguir o caminho de Deus, estamos contribuindo para a sua salvação e para a nossa própria.

Em resumo, a história por trás da referência bíblica Ezequiel 13:22 é uma mensagem de advertência para todos nós sobre o perigo de mentir e desencorajar os justos. Devemos sempre buscar seguir a vontade de Deus em nossas palavras e ações, e encorajar os outros a fazer o mesmo.

Versões

Bíblia NAA
22

— "Visto que com mentiras vocês desanimaram o coração do justo, não o havendo eu entristecido, e fortaleceram as mãos do ímpio para que não se desviasse do seu mau caminho e vivesse,

Bíblia NTLH
22

— Com as mentiras que pregam, vocês desanimam as pessoas direitas. Vocês também dizem às pessoas más que não abandonem o mal e assim não deixam que elas se salvem.