Êxodo 9:3

3

saiba que a mão do Senhor trará uma praga terrível sobre os rebanhos do faraó que estão nos campos: os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas.

Êxodo 9:3

Significado de Êxodo 9:3

A praga que será trazida sobre os rebanhos do faraó é uma doença que matará os animais.

Deus escolheu afetar os animais do faraó como uma forma de punir o faraó e mostrar seu poder sobre os deuses egípcios.

Não há indicação de que os animais dos israelitas serão afetados por essa praga.

A razão por trás dessa praga é punir o faraó por não libertar os israelitas e mostrar seu poder sobre os deuses egípcios.

Deus está punindo o faraó e o Egito por sua opressão aos israelitas e por sua adoração a deuses falsos.

Essa praga afetará a economia do Egito, já que os animais eram uma fonte importante de alimento e trabalho.

Os egípcios provavelmente ficarão assustados e preocupados com a praga.

Deus está usando animais para punir o faraó como uma forma de mostrar seu poder sobre a criação e os deuses egípcios.

A mensagem que Deus está tentando transmitir através dessa praga é que ele é o único Deus verdadeiro e tem poder sobre todas as coisas.

Essa praga se relaciona com as outras pragas que Deus trouxe sobre o Egito, mostrando seu poder e julgamento sobre o faraó e o Egito.

Explicação de Êxodo 9:3

A praga que a mão divina trouxe sobre os animais do faraó

No livro do Êxodo, há uma passagem que relata uma das dez pragas que Deus enviou sobre o Egito como uma forma de libertar o povo hebreu da escravidão. A terceira praga foi direcionada aos rebanhos do faraó, que pastavam nos campos. O Senhor avisou a Moisés que traria uma praga terrível sobre os animais, incluindo cavalos, jumentos, camelos, bois e ovelhas.

Moisés, então, foi até o faraó e pediu que ele libertasse o povo hebreu. O faraó, no entanto, recusou-se a fazê-lo e, assim, a praga foi desencadeada. Os animais do faraó começaram a adoecer e morrer, enquanto os rebanhos dos hebreus foram poupados.

A praga foi tão devastadora que os egípcios ficaram sem animais para trabalhar no campo e transportar mercadorias. Além disso, a carne dos animais mortos apodreceu, causando uma grande epidemia de doenças.

O faraó, ainda assim, não se rendeu e continuou a resistir à vontade de Deus. Por isso, outras pragas foram enviadas, cada uma mais terrível do que a anterior. Somente após a décima praga, a morte dos primogênitos, o faraó finalmente concordou em libertar os hebreus.

Essa passagem bíblica é uma demonstração do poder de Deus e de sua capacidade de controlar todas as coisas. Além disso, mostra que a desobediência e a resistência à vontade divina podem trazer consequências graves e devastadoras.

Hoje em dia, a história da praga dos animais do faraó serve como um lembrete de que devemos respeitar e seguir a vontade de Deus em nossas vidas. Também nos ensina a importância de cuidar dos animais e da natureza, pois eles são uma bênção de Deus para nós.

Versões

Bíblia NAA
3

eis que a mão do Senhor trará uma terrível peste sobre o seu rebanho, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre o gado e sobre as ovelhas.

Bíblia NTLH
3

eu o castigarei com uma doença horrível, que atacará todos os seus animais, isto é, os cavalos, os jumentos, os camelos, o gado, as ovelhas e as cabras.