Esdras 2:4
de Sefatias 372
Significado de Esdras 2:4
Sefatias é um dos líderes da tribo de Judá que retornou do exílio babilônico para Jerusalém.
O número 372 provavelmente se refere ao número de pessoas que acompanharam Sefatias na jornada de volta a Jerusalém.
A passagem bíblica de Esdras 2:4 faz parte do livro de Esdras, que relata a história do retorno dos judeus do exílio babilônico e a reconstrução do templo em Jerusalém.
Os personagens principais da história de Esdras são Esdras, Zorobabel e Neemias, líderes que desempenharam papéis importantes na restauração da nação judaica.
A lista de nomes em Esdras 2 tem o propósito de registrar os nomes das pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém e restauraram a cidade e o templo.
A genealogia é importante na cultura judaica porque ajuda a preservar a história e a linhagem das famílias.
A lista de nomes em Esdras 2 pode ser útil para a pesquisa histórica porque fornece informações sobre a população judaica que retornou do exílio babilônico e sobre a organização social da época.
A mensagem espiritual que podemos extrair da passagem bíblica de Esdras 2:4 é a importância da preservação da história e da linhagem das famílias para a continuidade da fé e da cultura judaicas.
A lista de nomes em Esdras 2 está relacionada à restauração do templo em Jerusalém porque registra os nomes das pessoas que contribuíram para a reconstrução do templo.
A passagem bíblica de Esdras 2:4 nos ajuda a entender a fidelidade de Deus em preservar a linhagem messiânica porque registra os nomes das pessoas que faziam parte da linhagem de Jesus Cristo.
Explicação de Esdras 2:4
A história por trás do número 372 em uma lista antiga
Em uma lista antiga, encontramos um número intrigante: 372. Esse número aparece ao lado do nome de Sefatias, mas o que ele significa? Para entender melhor, precisamos voltar no tempo, para o período em que o povo judeu estava retornando do exílio na Babilônia.
Esdras 2:4 é um versículo que lista os nomes de alguns dos judeus que voltaram para Jerusalém após o exílio. Entre esses nomes está o de Sefatias, e ao lado dele, o número 372. Mas o que esse número representa?
De acordo com os estudiosos da Bíblia, o número 372 pode ser interpretado como uma referência ao número de pessoas que Sefatias trouxe consigo de volta para Jerusalém. Isso porque, na época, era comum que as pessoas fossem contadas e registradas em listas para fins de impostos e tributos.
Mas por que Sefatias e suas pessoas eram tão importantes a ponto de serem registrados com precisão? Uma possível explicação é que Sefatias era um líder ou chefe de uma comunidade judaica, e por isso era responsável por trazer consigo um grande número de pessoas de volta para Jerusalém.
Outra possibilidade é que o número 372 tenha um significado simbólico. Na numerologia hebraica, cada letra do alfabeto tem um valor numérico, e a soma dos valores das letras em uma palavra pode revelar um significado oculto. Por exemplo, a palavra "chai" (vida) tem um valor numérico de 18, o que a torna um símbolo de vida e prosperidade.
Assim, alguns estudiosos sugerem que o número 372 pode ser interpretado como uma combinação de números simbólicos, que juntos representam uma mensagem oculta. No entanto, essa interpretação é mais especulativa do que baseada em evidências concretas.
Em resumo, o número 372 ao lado do nome de Sefatias em Esdras 2:4 é um mistério que ainda intriga os estudiosos da Bíblia. Embora haja algumas teorias sobre o seu significado, não há uma resposta definitiva. O que podemos afirmar com certeza é que esse número é um lembrete da riqueza e complexidade da história do povo judeu, e da importância de preservar e estudar as suas tradições.
Versões
Os filhos de Sefatias, trezentos e setenta e dois.
Parós: dois mil cento e setenta e dois; Sefatias: trezentos e setenta e dois; Ará: setecentos e setenta e cinco; Paate-Moabe, isto é, os descendentes de Jesua e de Moabe: dois mil oitocentos e doze; Elão: mil duzentos e cinquenta e quatro; Zatu: novecentos e quarenta e cinco; Zacai: setecentos e sessenta; Bani: seiscentos e quarenta e dois; Bebai: seiscentos e vinte e três; Azgade: mil duzentos e vinte e dois; Adonicã: seiscentos e sessenta e seis; Bigvai: dois mil e cinquenta e seis; Adim: quatrocentos e cinquenta e quatro; Ater, também chamado de Ezequias: noventa e oito; Besai: trezentos e vinte e três; Jora: cento e doze; Hasum: duzentos e vinte e três; Gibar: noventa e cinco.