Esdras 2:32
de Harim 320
Significado de Esdras 2:32
Harim era um dos chefes das famílias levíticas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém.
O número 320 se refere ao número de pessoas que eram descendentes de Harim e que retornaram do exílio para Jerusalém.
Esdras 2:32 faz parte de uma lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico para Jerusalém sob a liderança de Zorobabel.
A lista de descendentes de Harim é importante porque mostra a continuidade da linhagem levítica e a importância da tradição religiosa para o povo judeu.
Harim é mencionado em outras partes da Bíblia, incluindo Neemias 7:35 e 1 Crônicas 24:8.
Os nomes mencionados na lista de Esdras 2:32 são todos descendentes de Harim e fazem parte da linhagem levítica.
A origem do nome Harim é incerta, mas pode ter sido derivado de uma palavra hebraica que significa "montanha".
A genealogia é importante na cultura judaica porque ajuda a preservar a identidade e a história do povo judeu.
A lista de Esdras 2:32 se relaciona com outras listas genealógicas na Bíblia, como as encontradas em 1 Crônicas e Neemias.
A lista de Esdras 2:32 nos ensina sobre a importância da tradição religiosa e da continuidade da linhagem levítica na cultura judaica. Também nos ajuda a entender a história do exílio babilônico e o retorno dos judeus a Jerusalém.
Explicação de Esdras 2:32
A lista de nomes que revela a importância de uma comunidade
Esdras 2:32 é uma referência bíblica que traz consigo uma lista de nomes de pessoas que pertenciam à comunidade de Harim. Essa lista é uma das muitas que aparecem na Bíblia e que, à primeira vista, podem parecer irrelevantes ou sem sentido. No entanto, essas listas são muito importantes para a história do povo judeu e para a compreensão da cultura e da sociedade da época.
A história por trás de Esdras 2:32 começa com o retorno dos judeus do exílio babilônico. Depois de anos de cativeiro, muitos judeus foram autorizados a retornar à sua terra natal, a fim de reconstruir o Templo de Jerusalém e restaurar a vida religiosa e cultural do povo. Esdras foi um dos líderes desse movimento de retorno e é considerado um dos principais responsáveis pela restauração da lei e da tradição judaicas.
A lista de nomes em Esdras 2:32 faz parte de um registro detalhado dos exilados que retornaram à Judéia. Esses registros foram mantidos pelos sacerdotes e líderes religiosos da época e serviam para estabelecer a linhagem sacerdotal e a identidade das diferentes comunidades que se estabeleceram na região. Cada nome na lista representa uma pessoa que fez parte da história do povo judeu e que contribuiu para a construção da comunidade.
Harim era uma das comunidades que se estabeleceram na Judéia após o retorno do exílio. A lista de nomes em Esdras 2:32 revela que essa comunidade era composta por 320 pessoas, incluindo homens, mulheres e crianças. Cada nome na lista representa uma família ou um clã que se estabeleceu em Harim e que contribuiu para a vida da comunidade.
Embora possa parecer uma lista simples de nomes, Esdras 2:32 é um testemunho da importância da identidade comunitária e da linhagem sacerdotal na cultura judaica. Essas listas de nomes foram mantidas por séculos e serviram como uma forma de preservar a história e a tradição do povo judeu. Além disso, essas listas também eram usadas para estabelecer a identidade dos sacerdotes e dos líderes religiosos, que eram responsáveis por manter a lei e a tradição judaicas.
Em resumo, Esdras 2:32 é uma referência bíblica que traz consigo uma lista de nomes que revela a importância da identidade comunitária e da linhagem sacerdotal na cultura judaica. Essa lista faz parte de um registro detalhado dos exilados que retornaram à Judéia após o cativeiro babilônico e serve como um testemunho da história e da tradição do povo judeu.
Versões
Os filhos de Harim, trezentos e vinte.
Também voltaram as pessoas cujos antepassados haviam morado nas seguintes cidades: Belém: cento e vinte e três; Netofa: cinquenta e seis; Anatote: cento e vinte e oito; Azmavete: quarenta e duas; Quiriate-Arim, Cefira e Beerote: setecentas e quarenta e três; Ramá e Geba: seiscentas e vinte e uma; Micmás: cento e vinte e duas; Betel e Ai: duzentas e vinte e três; Nebo: cinquenta e duas; Magbis: cento e cinquenta e seis; A outra Elão: mil duzentas e cinquenta e quatro; Harim: trezentas e vinte; Lode, Hadide e Ono: setecentas e vinte e cinco; Jericó: trezentas e quarenta e cinco; Senaá: três mil seiscentas e trinta.