Esdras 2:10
de Bani 642
Significado de Esdras 2:10
Bani é um dos líderes da comunidade de exilados que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.
Bani é mencionado como um dos líderes da comunidade de exilados que ajudaram a reconstruir o templo em Jerusalém.
O número 642 se refere ao número de pessoas que retornaram a Jerusalém com Bani.
Esdras 2:10 foi escrito durante o período pós-exílico, quando os judeus estavam retornando a Jerusalém após o cativeiro babilônico.
Os personagens envolvidos nessa passagem são Bani e as 642 pessoas que retornaram a Jerusalém com ele.
Na lista de Esdras 2, são mencionados os nomes de outras pessoas que retornaram a Jerusalém após o cativeiro babilônico.
A mensagem principal dessa passagem é a importância da comunidade e da unidade na reconstrução da fé e da vida em comunidade.
Essa passagem se relaciona com outras partes da Bíblia que falam sobre a reconstrução do templo em Jerusalém, como Ageu e Zacarias.
A relevância dessa passagem para os cristãos hoje em dia é a importância da comunidade e da unidade na caminhada de fé.
Podemos aplicar os ensinamentos dessa passagem em nossas vidas buscando sempre a união e a comunhão com nossos irmãos e irmãs na fé.
Explicação de Esdras 2:10
A história de um dos nomes registrados em um dos livros sagrados
Esdras 2:10 é uma referência bíblica que traz consigo um nome, "Bani 642". Esse nome é um dos muitos que aparecem no livro de Esdras, que conta a história do retorno dos judeus do exílio babilônico para Jerusalém. Esses nomes são importantes porque representam as famílias que retornaram e ajudam a traçar a genealogia dos judeus.
O versículo em questão registra o número de pessoas que retornaram com Bani, que foram 642. Isso significa que Bani era um líder de uma família ou grupo de pessoas que decidiram retornar para Jerusalém. É possível que ele tenha sido um líder religioso ou político, mas não há informações suficientes para afirmar isso com certeza.
O retorno dos judeus para Jerusalém foi um evento importante na história do povo judeu. Eles haviam sido exilados na Babilônia por mais de 50 anos e, durante esse tempo, perderam muitas de suas tradições e práticas religiosas. O retorno para Jerusalém representou uma oportunidade para eles reconstruírem o Templo e restabelecerem suas tradições.
No entanto, o retorno não foi fácil. Eles tiveram que reconstruir a cidade e o Templo do zero, enfrentando oposição de outros povos da região. Além disso, muitos judeus haviam se acostumado com a vida na Babilônia e não queriam retornar para Jerusalém. Isso fez com que o retorno fosse um processo lento e difícil.
Apesar das dificuldades, os judeus perseveraram e conseguiram reconstruir a cidade e o Templo. Esdras registra a genealogia das pessoas que retornaram para Jerusalém para mostrar como o povo judeu foi capaz de se reerguer após o exílio. Os nomes registrados em Esdras representam as famílias que ajudaram a reconstruir a cidade e o Templo, e são uma forma de honrar essas pessoas.
Em resumo, Esdras 2:10 é um versículo que registra o número de pessoas que retornaram para Jerusalém com Bani. Esse nome representa uma das muitas famílias que ajudaram a reconstruir a cidade e o Templo após o exílio babilônico. A genealogia registrada em Esdras é uma forma de honrar essas pessoas e mostrar como o povo judeu foi capaz de se reerguer após um período difícil.
Versões
Os filhos de Bani, seiscentos e quarenta e dois.
Parós: dois mil cento e setenta e dois; Sefatias: trezentos e setenta e dois; Ará: setecentos e setenta e cinco; Paate-Moabe, isto é, os descendentes de Jesua e de Moabe: dois mil oitocentos e doze; Elão: mil duzentos e cinquenta e quatro; Zatu: novecentos e quarenta e cinco; Zacai: setecentos e sessenta; Bani: seiscentos e quarenta e dois; Bebai: seiscentos e vinte e três; Azgade: mil duzentos e vinte e dois; Adonicã: seiscentos e sessenta e seis; Bigvai: dois mil e cinquenta e seis; Adim: quatrocentos e cinquenta e quatro; Ater, também chamado de Ezequias: noventa e oito; Besai: trezentos e vinte e três; Jora: cento e doze; Hasum: duzentos e vinte e três; Gibar: noventa e cinco.