Eclesiastes 7:18
É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos.
Significado de Eclesiastes 7:18
Devemos reter o equilíbrio em nossas escolhas.
Não devemos abrir mão do temor a Deus.
É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra porque isso nos ajuda a evitar extremos e manter o equilíbrio em nossa vida.
"Evitar ambos os extremos" significa não cair em excessos ou falta de algo.
Podemos aplicar essa passagem em nossa vida diária buscando o equilíbrio em nossas escolhas e mantendo o temor a Deus em nossas ações.
O temor a Deus é importante nessa passagem porque nos ajuda a evitar extremos e manter o equilíbrio em nossa vida.
Podemos temer a Deus em nossa vida diária buscando obedecer aos seus mandamentos e buscando a sua vontade em nossas escolhas.
Quando não retemos uma coisa e abrimos mão da outra, podemos cair em extremos e perder o equilíbrio em nossa vida.
Podemos equilibrar nossas escolhas buscando a sabedoria de Deus e mantendo o temor a Ele em nossas ações.
A mensagem principal que essa passagem quer transmitir é a importância do equilíbrio em nossas escolhas e do temor a Deus em nossas ações.
Explicação de Eclesiastes 7:18
A sabedoria de manter o equilíbrio em todas as coisas
Em um mundo cada vez mais polarizado, a busca pelo equilíbrio é uma tarefa árdua. É comum vermos pessoas que se entregam completamente a uma causa ou ideologia, sem considerar outros pontos de vista ou possibilidades. Porém, a história da referência bíblica Eclesiastes 7:18 nos ensina sobre a importância de manter o equilíbrio em todas as coisas.
O livro de Eclesiastes é atribuído ao rei Salomão, conhecido por sua sabedoria e riqueza. O versículo em questão faz parte de uma série de conselhos dados por Salomão sobre como viver uma vida plena e satisfatória. Ele nos alerta sobre os perigos de seguir extremos, seja em relação à alegria ou tristeza, riqueza ou pobreza, sabedoria ou ignorância.
Ao reter uma coisa e não abrir mão da outra, estamos buscando o equilíbrio necessário para uma vida saudável e feliz. Por exemplo, é importante trabalhar para conquistar nossos objetivos, mas não devemos nos esquecer de cuidar da nossa saúde e relacionamentos. Devemos ser gratos pelo que temos, mas também buscar sempre melhorias em nossas vidas.
O temor a Deus mencionado no versículo não se refere a um medo de punição divina, mas sim a um respeito e reverência pela vida e pelo mundo ao nosso redor. Quando tememos a Deus, entendemos que todas as coisas estão interligadas e que nossas ações têm consequências não apenas para nós mesmos, mas para todos ao nosso redor.
A história da referência bíblica Eclesiastes 7:18 nos ensina sobre a importância de manter o equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas. Devemos buscar a sabedoria e o discernimento para tomar decisões que nos levem a um caminho de paz e harmonia. Ao evitar extremos, estamos nos tornando pessoas mais equilibradas e capazes de lidar com os desafios da vida de forma mais eficaz.
Versões
Bom é que você retenha isto e também não abra mão daquilo; pois quem teme a Deus sai ileso de tudo isto.
Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus , terá sucesso em tudo.