Deuteronômio 32:34

34

"Acaso não guardei isto em segredo? Não o selei em meus tesouros?

Deuteronômio 32:34

Significado de Deuteronômio 32:34

Moisés é tradicionalmente considerado o autor do livro de Deuteronômio.

A passagem foi escrita durante o período em que os israelitas estavam se preparando para entrar na Terra Prometida.

"Isto" se refere aos pecados e à desobediência do povo de Israel.

"Guardar em segredo" significa manter algo oculto ou escondido.

"Selar em meus tesouros" significa proteger algo de valor e importância.

Os tesouros mencionados na passagem podem se referir aos registros divinos ou à memória de Deus.

Deus guardou isso em segredo para que pudesse julgar o povo de Israel de acordo com seus pecados.

Essa passagem enfatiza a santidade de Deus e a importância da obediência ao seu mandamento.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre o julgamento de Deus sobre os pecados do povo de Israel.

A mensagem dessa passagem é que Deus é justo e santo, e que a desobediência a seus mandamentos tem consequências graves.

Explicação de Deuteronômio 32:34

A história da passagem bíblica que fala sobre guardar segredos em tesouros

A importância de guardar segredos sempre foi uma questão delicada na história da humanidade. Desde os tempos antigos, as pessoas buscavam maneiras de manter informações importantes em segredo, seja para proteger a si mesmas ou a outras pessoas. E foi justamente sobre essa questão que uma passagem bíblica do livro de Deuteronômio falou.

No versículo 32:34, a passagem diz: "Acaso não guardei isto em segredo? Não o selei em meus tesouros?". Essa frase faz parte de um discurso de Moisés, que estava se despedindo do povo de Israel antes de sua morte. Ele estava relembrando a história do povo e falando sobre a importância de obedecer aos mandamentos de Deus.

Mas o que exatamente essa frase significa? Na época em que foi escrita, guardar segredos em tesouros era uma prática comum. As pessoas costumavam esconder coisas valiosas em lugares seguros para evitar que fossem roubadas ou perdidas. E Moisés estava usando essa metáfora para falar sobre a importância de guardar os mandamentos de Deus em nossos corações.

Para Moisés, os mandamentos de Deus eram como tesouros preciosos que deveriam ser guardados com cuidado. E assim como as pessoas escondiam seus tesouros em lugares seguros, os mandamentos de Deus deveriam ser guardados em nossos corações, para que não fossem esquecidos ou perdidos.

Essa passagem bíblica é um lembrete importante sobre a importância de guardar segredos e informações valiosas. Mas mais do que isso, ela fala sobre a importância de guardar os mandamentos de Deus em nossos corações e obedecê-los em nossas vidas. É uma mensagem que ainda é relevante nos dias de hoje, e que nos lembra da importância de manter nossos valores e princípios em lugares seguros, para que possamos sempre nos lembrar deles e agir de acordo com eles.

Versões

Bíblia NAA
34

Não está isto guardado comigo, selado nos meus tesouros?

Bíblia NTLH
34

Deus lembra daquilo que os inimigos fizeram e espera o tempo certo para castigá-los.