Deuteronômio 31:29
Pois sei que depois da minha morte vocês com certeza se corromperão e se afastarão do caminho que lhes ordenei. Nos dias futuros a desgraça cairá sobre vocês, porque vocês farão o que o Senhor reprova e o provocarão à ira por aquilo que as mãos de vocês terão feito".
Significado de Deuteronômio 31:29
Moisés está falando nesta passagem bíblica.
Moisés prevê que as pessoas se corromperão e se afastarão do caminho que ele ordenou que seguissem.
O caminho que Moisés ordenou que as pessoas seguissem era o caminho do Senhor.
Nos dias futuros, a desgraça cairá sobre as pessoas.
A desgraça cairá sobre as pessoas porque elas farão o que o Senhor reprova.
As pessoas farão o que o Senhor reprova.
As mãos das pessoas terão feito coisas que provocarão a ira do Senhor.
A mensagem principal desta passagem bíblica é que devemos seguir o caminho do Senhor e evitar fazer coisas que o provoquem à ira.
Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, seguindo o caminho do Senhor e evitando fazer coisas que o provoquem à ira.
Podemos aprender com a previsão de Moisés sobre o futuro que devemos ser fiéis ao Senhor e evitar a corrupção e o afastamento do caminho que ele nos ordenou seguir.
Explicação de Deuteronômio 31:29
A Profecia de Moisés sobre a Corrupção do Povo de Israel
Moisés, o grande líder do povo de Israel, estava prestes a morrer. Ele sabia que não poderia entrar na Terra Prometida e que deixaria para trás um povo que precisava ser guiado. Por isso, reuniu todos os anciãos e líderes de Israel e lhes falou sobre a importância de obedecerem aos mandamentos do Senhor. Ele sabia que, após sua morte, o povo se corromperia e se afastaria do caminho que lhes havia sido ordenado.
Moisés profetizou que, no futuro, a desgraça cairia sobre Israel porque eles fariam o que o Senhor reprova e o provocariam à ira por aquilo que as mãos deles teriam feito. Ele alertou que, apesar de terem sido escolhidos por Deus como um povo especial, eles não deveriam se orgulhar e pensar que eram superiores a outras nações. Se eles se desviassem do caminho do Senhor, seriam punidos.
Essa profecia de Moisés se tornou realidade. Após sua morte, o povo de Israel se corrompeu e se afastou dos mandamentos do Senhor. Eles adoraram outros deuses, se envolveram em práticas imorais e se tornaram arrogantes. Como resultado, foram punidos por Deus com guerras, fome e exílio.
No entanto, a profecia de Moisés também continha uma mensagem de esperança. Ele disse que, mesmo que o povo se afastasse do caminho do Senhor, se eles se arrependessem e voltassem para Ele, seriam perdoados e restaurados. Essa mensagem de arrependimento e perdão é uma das principais mensagens do Antigo Testamento e continua sendo relevante até hoje.
Em resumo, a referência bíblica Deuteronômio 31:29 é uma profecia de Moisés sobre a corrupção do povo de Israel após sua morte. Ele alertou que, se o povo se afastasse dos mandamentos do Senhor, seriam punidos. No entanto, ele também ofereceu uma mensagem de esperança, dizendo que, se o povo se arrependesse e voltasse para Deus, seriam perdoados e restaurados. Essa profecia é uma lição importante sobre a importância da obediência a Deus e do arrependimento.
Versões
Porque sei que, depois da minha morte, vocês certamente se deixarão corromper e se desviarão do caminho que lhes tenho ordenado. Então, nos últimos dias, este mal os alcançará, porque vocês farão o que é mau aos olhos do Senhor , provocando-o à ira com as obras das suas mãos.
pois sei que depois da minha morte eles se entregarão ao pecado e não obedecerão às minhas ordens. Então chegará o dia em que serão castigados, pois os seus pecados farão com que Deus fique irado com eles.