Deuteronômio 2:6

6

Vocês lhes pagarão com prata a comida que comerem e a água que beberem".

Deuteronômio 2:6

Significado de Deuteronômio 2:6

"Eles" se referem aos edomitas, que eram parentes distantes dos israelitas.

Os edomitas eram donos da terra onde os israelitas estavam passando e, portanto, tinham o direito de cobrar pela comida e água que forneciam.

Os israelitas eram responsáveis por pagar pela comida e água.

Essa instrução mostra a importância de respeitar os direitos dos outros e de ser justo em nossas transações comerciais.

Os cristãos devem seguir o mesmo princípio de respeitar os direitos dos outros e ser justos em suas transações comerciais.

Se não pagarmos pela comida e água, estaríamos roubando dos edomitas e desrespeitando seus direitos.

O valor justo a ser pago pela comida e água dependeria do mercado e da negociação entre as partes envolvidas.

Podemos ter certeza de que estamos pagando o valor justo pela comida e água se fizermos uma pesquisa de mercado e negociarmos de forma justa.

Se pagarmos mais do que o valor justo pela comida e água, estaríamos sendo generosos, mas também corremos o risco de sermos explorados.

Podemos aplicar essa instrução em nossas vidas diárias sendo justos e respeitando os direitos dos outros em nossas transações comerciais.

Explicação de Deuteronômio 2:6

A história por trás da referência bíblica que fala sobre o pagamento em troca de comida e água

Em um tempo muito antigo, quando as tribos de Israel ainda vagavam pelo deserto, eles se depararam com um povo chamado Edom. Os israelitas pediram passagem pacífica através da terra dos edomitas, mas foram recusados. Então, eles tiveram que dar a volta e contornar a terra dos edomitas.

Enquanto caminhavam pelo deserto, os israelitas precisavam de comida e água para sobreviver. Eles se aproximaram de outro povo, os amonitas, e pediram permissão para comprar comida e água. Os amonitas também recusaram, mas em vez de simplesmente negar a ajuda, eles reuniram um grande exército para lutar contra os israelitas.

Os israelitas, liderados por Moisés, não queriam lutar, então eles continuaram a caminhar pelo deserto em busca de ajuda. Eles encontraram outro povo, os moabitas, e pediram permissão para comprar comida e água. Os moabitas, surpreendentemente, concordaram em ajudar os israelitas, mas com uma condição: eles teriam que pagar por tudo o que consumissem.

Foi nesse momento que Deus falou com Moisés e lhe deu a ordem para escrever o que se tornaria o livro de Deuteronômio. Deus disse a Moisés para lembrar o que os moabitas fizeram pelos israelitas e para sempre pagar por tudo o que consumissem em terras estrangeiras.

Essa ordem foi registrada em Deuteronômio 2:6, que diz: "Vocês lhes pagarão com prata a comida que comerem e a água que beberem". Essa passagem se tornou um lembrete para os israelitas de que eles deveriam sempre respeitar as leis e tradições dos povos que encontrassem em suas viagens, e que deveriam sempre pagar por tudo o que consumissem.

Hoje, essa passagem ainda é lembrada como um lembrete para respeitar as culturas e tradições dos outros e para sempre pagar pelo que consumimos. É um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, devemos sempre buscar a paz e a cooperação com aqueles ao nosso redor.

Versões

Bíblia NAA
6

Comprarão deles, por dinheiro, comida, para que possam comer, e também água, para que possam beber.’"

Bíblia NTLH
6

Vocês poderão comprar deles a comida e a água que precisarem.”