Deuteronômio 1:18

18

Naquela ocasião eu lhes ordenei tudo o que deveriam fazer".

Deuteronômio 1:18

Significado de Deuteronômio 1:18

O autor do livro de Deuteronômio é desconhecido, mas é atribuído a Moisés.

Deuteronômio foi escrito durante o período do êxodo do povo de Israel do Egito e sua jornada para a Terra Prometida.

O "eu" no versículo 18 refere-se a Moisés, que estava transmitindo as ordens de Deus ao povo.

"Naquela ocasião" refere-se ao momento em que Moisés estava transmitindo as ordens de Deus ao povo antes de entrar na Terra Prometida.

As ordens incluíam a observância dos mandamentos de Deus e a escolha de líderes justos para governar o povo.

Foi necessário dar ordens ao povo para que eles pudessem viver de acordo com a vontade de Deus e ter sucesso em sua jornada.

As ordens foram transmitidas por Moisés aos líderes do povo, que as transmitiram ao resto do povo.

As ordens ainda são relevantes para os cristãos hoje, pois elas ensinam a importância de obedecer a Deus e seguir Seus mandamentos.

Podemos aplicar as ordens em nossas vidas vivendo de acordo com a vontade de Deus e escolhendo líderes justos para governar nossas comunidades.

O versículo 18 destaca a importância da obediência a Deus e da liderança justa, que são temas importantes em todo o livro de Deuteronômio.

Explicação de Deuteronômio 1:18

A Ordem Divina para o Povo de Israel

Há muito tempo atrás, quando o povo de Israel estava prestes a entrar na Terra Prometida, Moisés, seu líder, reuniu todos eles para dar uma importante ordem. Ele disse que Deus havia lhe dado instruções sobre o que deveriam fazer e que eles deveriam seguir essas ordens para ter sucesso em sua jornada. Moisés sabia que a tarefa não seria fácil, mas ele confiava na sabedoria de Deus e sabia que se eles seguissem suas instruções, tudo daria certo.

Deus havia dado a Moisés uma série de leis e mandamentos que o povo de Israel deveria seguir. Essas leis eram muito importantes e deveriam ser seguidas à risca. Moisés sabia que se o povo não obedecesse, eles não seriam abençoados por Deus e não teriam sucesso em sua jornada.

Moisés então convocou os líderes de cada tribo e explicou a eles as instruções que Deus havia dado. Ele disse que eles deveriam ensinar essas instruções ao povo e garantir que todos as seguissem. Moisés sabia que os líderes eram muito importantes nessa tarefa, pois eles eram respeitados pelo povo e poderiam ajudar a garantir que as instruções fossem seguidas.

Finalmente, Moisés reuniu todo o povo de Israel e deu a ordem: "Naquela ocasião eu lhes ordenei tudo o que deveriam fazer". Ele explicou que Deus havia dado a eles instruções importantes e que eles deveriam segui-las para ter sucesso em sua jornada. Moisés sabia que nem todos os israelitas seriam capazes de entender todas as leis e mandamentos, mas ele confiava que os líderes de cada tribo seriam capazes de ajudar a ensinar e explicar essas instruções.

O povo de Israel seguiu as instruções de Moisés e Deus os abençoou em sua jornada. Eles finalmente chegaram à Terra Prometida e estabeleceram uma nova nação. A ordem que Moisés deu naquela época ainda é lembrada hoje como um exemplo de como seguir as instruções de Deus pode levar ao sucesso e à bênção divina.

Versões

Bíblia NAA
18

— Assim, naquele tempo, eu lhes ordenei todas as coisas que vocês deveriam fazer.

Bíblia NTLH
18

— E assim naquele tempo eu lhes dei ordens a respeito de todas as coisas que vocês deviam fazer.