Colossenses 1:13

13

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

Significado do Versículo

O texto fala do domínio das trevas.

Deus é o responsável por nos resgatar.

Significa ser salvo e viver sob a autoridade de Jesus Cristo.

O Filho de Deus mencionado no texto é Jesus Cristo.

Ser resgatado significa ser libertado do poder do pecado e da morte.

As trevas mencionadas no texto representam o pecado e a morte.

Podemos ser transportados para o Reino do Filho de Deus através da fé em Jesus Cristo.

O Filho de Deus é importante porque Ele é o nosso Salvador e Senhor.

Ser amado pelo Filho de Deus significa que Ele nos ama incondicionalmente, apesar de nossas falhas e pecados.

Podemos viver no Reino do Filho de Deus seguindo os Seus ensinamentos e vivendo uma vida de obediência a Ele.

Explicação de Colossenses 1:13

A história da libertação das trevas para o Reino do Filho Amado

Houve um tempo em que a humanidade estava mergulhada em trevas. As pessoas viviam em pecado, sem esperança e sem um caminho para a salvação. Mas então, algo extraordinário aconteceu. Deus enviou seu Filho amado para resgatar a humanidade do domínio das trevas e levá-la para o Reino da luz.

Jesus Cristo veio ao mundo como um homem, vivendo entre as pessoas e ensinando-lhes a verdade sobre Deus e seu amor por elas. Ele curou os doentes, alimentou os famintos e mostrou às pessoas que havia um caminho melhor do que o pecado e a morte. Mas sua missão não era apenas ensinar e curar. Ele veio para libertar as pessoas das trevas e do poder do mal.

Quando Jesus morreu na cruz, ele pagou o preço pelos pecados da humanidade e abriu o caminho para a salvação. Ele ressuscitou dos mortos, vencendo a morte e o pecado, e abriu as portas do Reino de Deus para todos os que nele crêem. Aqueles que aceitam Jesus como seu Salvador são libertados do domínio das trevas e transportados para o Reino do Filho Amado.

Isso significa que as pessoas não precisam mais viver em pecado e medo. Elas têm a esperança da vida eterna e a certeza de que Deus as ama e cuida delas. Elas são parte da família de Deus e têm acesso à sua graça e poder para viver uma vida plena e abundante.

Mas essa libertação não é automática. As pessoas precisam escolher seguir a Jesus e aceitar seu sacrifício por elas. Elas precisam confessar seus pecados e pedir perdão a Deus. Elas precisam se arrepender e mudar de vida, seguindo os ensinamentos de Jesus e vivendo em obediência a Deus.

Quando as pessoas fazem isso, elas são transformadas. Elas passam da escuridão para a luz, da morte para a vida, do pecado para a santidade. Elas se tornam novas criaturas em Cristo, cheias do Espírito Santo e capacitadas para viver uma vida que agrada a Deus.

Essa é a história da referência bíblica Colossenses 1:13. É a história da libertação das trevas para o Reino do Filho Amado. É a história do amor de Deus por sua criação e do sacrifício de Jesus para resgatá-la do poder do mal. É a história da esperança que temos em Cristo e da vida abundante que podemos viver nele.

Versões

13

Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

13

Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.