Atos 8:33

33

Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".

Atos 8:33

Significado de Atos 8:33

O personagem mencionado é Jesus Cristo.

Ele sofreu a injustiça de ser julgado e condenado à morte mesmo sendo inocente.

Ele foi privado de justiça porque as autoridades religiosas e políticas da época o consideraram uma ameaça ao seu poder.

Ninguém pode falar dos seus descendentes porque ele não teve filhos biológicos.

A vida dele foi tirada da terra porque ele foi crucificado pelos romanos.

O contexto histórico é o período em que Jesus viveu na Palestina sob o domínio romano.

Essa passagem é importante porque mostra que Jesus sofreu injustiça e morreu como um sacrifício pelos pecados da humanidade.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a morte e ressurreição de Jesus, como por exemplo, Mateus 27:32-56 e Lucas 24:1-12.

A mensagem principal dessa passagem é que Jesus sofreu e morreu para nos salvar dos nossos pecados e nos dar a vida eterna.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje lembrando que Jesus nos amou tanto que deu a sua vida por nós e que devemos amar e servir aos outros como ele nos ensinou.

Explicação de Atos 8:33

A história da profecia sobre a vida do Messias

Em um dos livros mais importantes da Bíblia, Atos dos Apóstolos, encontramos uma profecia que fala sobre a vida do Messias. Essa profecia está registrada no capítulo 8, versículo 33, e fala sobre a humilhação e a morte do Filho de Deus.

Segundo a profecia, o Messias seria privado de justiça e teria sua vida tirada da terra. Essa profecia foi cumprida quando Jesus foi julgado injustamente e condenado à morte na cruz. Ele foi humilhado, torturado e morto como um criminoso comum, mesmo sendo inocente.

Mas a profecia não termina aí. Ela também fala sobre os descendentes do Messias. Quem poderia falar sobre eles? A resposta é ninguém, pois a vida do Messias foi tirada da terra. Isso significa que ele não teve filhos nem deixou descendentes.

Essa profecia é uma das mais importantes da Bíblia, pois ela fala sobre a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela mostra que ele veio ao mundo para salvar a humanidade do pecado e da morte, e que ele cumpriu essa missão ao morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia.

A história da profecia sobre a vida do Messias é uma história de amor e de sacrifício. É a história de um Deus que se fez homem para salvar a humanidade. É a história de um Messias que foi humilhado e morto, mas que ressuscitou e venceu a morte.

Essa história é uma fonte de inspiração e de esperança para todos os cristãos. Ela nos ensina que, mesmo nos momentos mais difíceis da vida, podemos confiar em Deus e em sua promessa de salvação. Ela nos ensina que a morte não é o fim, mas sim o começo de uma nova vida em Cristo.

Por isso, devemos sempre lembrar da história da profecia sobre a vida do Messias e agradecer a Deus por ter enviado seu Filho ao mundo para nos salvar. Devemos seguir seus ensinamentos e viver de acordo com sua vontade, para que possamos ter a vida eterna ao seu lado.

Versões

Bíblia NAA
33

Na sua humilhação, lhe negaram justiça; quem poderá falar da sua descendência? Porque a vida dele é tirada da terra."

Bíblia NTLH
33

Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim.”