Atos 4:33
Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.
Significado de Atos 4:33
Os apóstolos mencionados nesse versículo são os discípulos de Jesus que foram escolhidos por Ele para serem Seus mensageiros e propagadores do evangelho.
O poder que os apóstolos possuíam era o poder do Espírito Santo, que lhes foi concedido após a ascensão de Jesus ao céu.
"Testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus" significa proclamar a verdade de que Jesus ressuscitou dos mortos e que essa ressurreição é a prova de que Ele é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade.
A graça estava sobre todos eles porque eles estavam vivendo em comunhão uns com os outros, compartilhando seus bens e ajudando uns aos outros em suas necessidades.
A graça de Deus é o favor imerecido que Ele concede aos seres humanos, oferecendo-lhes salvação e perdão através da fé em Jesus Cristo.
A graça era grandiosa sobre os apóstolos porque eles estavam vivendo em total dependência de Deus e em obediência à Sua vontade.
Os apóstolos conseguiram continuar testemunhando mesmo com perseguições porque eles estavam firmes na sua fé em Jesus e confiavam no poder do Espírito Santo para lhes dar coragem e força.
A ressurreição de Jesus era de extrema importância para os apóstolos porque ela confirmava que Jesus era o Messias prometido e que Ele tinha poder sobre a morte e o pecado.
A ressurreição de Jesus foi testemunhada pelos apóstolos através de aparições pessoais de Jesus a eles após Sua morte e ressurreição.
O objetivo dos apóstolos ao testemunhar sobre a ressurreição de Jesus era levar as pessoas a crerem em Jesus como o Filho de Deus e o Salvador da humanidade, para que pudessem receber a salvação e a vida eterna.
Explicação de Atos 4:33
A grandiosa graça que acompanhou os apóstolos
No início da Igreja Cristã, os apóstolos enfrentaram muitas dificuldades para difundir a mensagem de Jesus Cristo. Eles foram perseguidos, presos e até mesmo mortos por causa de sua fé. No entanto, apesar de todas as adversidades, eles continuaram a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus com grande poder.
O versículo de Atos 4:33 retrata um momento em que os apóstolos estavam reunidos em oração após terem sido libertados da prisão. Eles pediram a Deus que lhes desse coragem e força para continuar a pregar a palavra de Cristo, apesar das ameaças e perseguições que enfrentavam.
De repente, o lugar em que estavam reunidos tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo. Eles começaram a falar com ousadia sobre Jesus Cristo e a ressurreição, e muitas pessoas foram convertidas ao cristianismo.
A partir desse momento, os apóstolos experimentaram uma grandiosa graça que os acompanhou em todas as suas atividades. Eles foram capazes de realizar milagres, curar os enfermos e até mesmo ressuscitar os mortos. Eles também foram capazes de enfrentar a perseguição com coragem e determinação, sem nunca perder a fé em Deus.
A grandiosa graça que estava sobre os apóstolos não era apenas um dom divino, mas também o resultado de sua dedicação e compromisso com a causa de Cristo. Eles estavam dispostos a sacrificar tudo para levar a mensagem do evangelho ao mundo, e Deus os abençoou abundantemente por isso.
Hoje, como cristãos, podemos aprender muito com a história dos apóstolos. Devemos ser corajosos e determinados em nossa fé, mesmo quando enfrentamos dificuldades e perseguições. E devemos sempre lembrar que a graça de Deus está conosco, nos dando força e coragem para continuar a pregar a palavra de Cristo em todo o mundo.
Versões
Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos.