Atos 3:18
Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer.
Significado de Atos 3:18
O Cristo mencionado nessa passagem é Jesus.
O sofrimento do Cristo é importante porque é através dele que a humanidade pode ser salva.
Deus cumpriu o que tinha predito pelos profetas ao enviar Jesus para morrer na cruz pelos pecados da humanidade.
Os profetas mencionados nessa passagem são todos os profetas do Antigo Testamento.
A mensagem principal dessa passagem é que Deus é fiel às suas promessas e que o sofrimento de Jesus foi necessário para a salvação da humanidade.
Essa passagem nos ensina que a vontade de Deus nem sempre é fácil de entender, mas é sempre justa e perfeita.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a morte e ressurreição de Jesus, como por exemplo, João 3:16.
A profecia é importante na Bíblia porque mostra que Deus tem um plano para a humanidade e que ele é fiel em cumprir suas promessas.
Essa passagem pode ser aplicada em nossas vidas hoje ao nos lembrar da importância da morte e ressurreição de Jesus e do sacrifício que ele fez por nós.
Essa passagem nos ensina que Deus é um Deus de amor e que ele está sempre trabalhando em nosso favor, mesmo quando não entendemos seus caminhos.
Explicação de Atos 3:18
O cumprimento da profecia sobre o sofrimento do Cristo
Na história da humanidade, muitos eventos foram preditos e cumpridos, mas nenhum deles é tão significativo quanto a vinda do Cristo. Desde o início dos tempos, Deus havia anunciado que o seu Filho sofreria para salvar a humanidade. Essa profecia foi repetida por muitos profetas, até que finalmente se cumpriu em Jesus Cristo. O versículo Atos 3:18 resume toda essa história, mostrando que Deus cumpriu o que havia predito através dos profetas.
Essa profecia começou a ser anunciada desde o início da história da humanidade, quando Adão e Eva pecaram e foram expulsos do Jardim do Éden. Deus prometeu que um dia enviaria um Salvador para restaurar a relação entre Ele e a humanidade. Essa promessa foi repetida por muitos outros profetas, como Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e muitos outros.
Esses profetas anunciaram que o Cristo sofreria e morreria pelos pecados da humanidade, mas também que Ele ressuscitaria e venceria a morte. Essa mensagem foi passada de geração em geração, até que finalmente Jesus Cristo nasceu em Belém, cumprindo todas as profecias sobre o Messias.
Durante o seu ministério, Jesus anunciou que teria que sofrer e morrer, mas seus discípulos não entenderam essa mensagem. Eles esperavam que Jesus fosse um rei poderoso que libertaria Israel do domínio romano. Mas Jesus veio para libertar a humanidade do pecado e da morte, e isso só poderia ser feito através do seu sofrimento e morte na cruz.
Depois da morte de Jesus, seus discípulos ficaram desanimados e desesperados. Eles não entenderam que a morte de Jesus era parte do plano de Deus para salvar a humanidade. Mas quando Jesus ressuscitou, tudo mudou. Os discípulos entenderam que Jesus era realmente o Messias, e que Ele havia cumprido todas as profecias sobre o sofrimento do Cristo.
O versículo Atos 3:18 resume toda essa história, mostrando que Deus cumpriu o que havia predito através dos profetas. Essa profecia foi cumprida em Jesus Cristo, que sofreu e morreu pelos pecados da humanidade, mas também ressuscitou e venceu a morte. Essa é a mensagem central do evangelho, e é a razão pela qual os cristãos celebram a Páscoa todos os anos.
Versões
Mas Deus, assim, cumpriu o que tinha anunciado anteriormente pela boca de todos os profetas: que o seu Cristo havia de padecer.
Mas Deus cumpriu assim o que havia anunciado há muito tempo pelos profetas , isto é, que o Messias , que ele escolheu, tinha de sofrer.