Atos 27:26
Devemos ser arrastados para alguma ilha".
Significado de Atos 27:26
Paulo disse essa frase em Atos 27:26.
Paulo estava a bordo de um navio que enfrentava uma tempestade violenta.
Eles precisavam ser arrastados para uma ilha porque o navio estava em perigo de naufragar.
O destino original do navio era Roma.
Os tripulantes estavam com medo e desesperados.
Paulo encorajou os tripulantes a terem fé em Deus e acreditarem que eles seriam salvos.
Paulo estava calmo e confiante, mesmo em meio à tempestade.
Paulo era um prisioneiro porque estava sendo levado a Roma para ser julgado.
A tripulação tentou evitar o naufrágio jogando a carga do navio ao mar e amarrando cordas em volta do casco para evitar que ele se despedaçasse.
No final, o navio encalhou em uma ilha chamada Malta e todos a bordo sobreviveram.
Explicação de Atos 27:26
A promessa de uma ilha: a história por trás de Atos 27:26
Durante uma viagem de barco, Paulo e seus companheiros enfrentaram uma tempestade violenta que durou dias. O navio foi arrastado pelo vento e pelas ondas, e todos a bordo estavam com medo de morrer. Mas Paulo, que estava preso como prisioneiro, teve uma visão de um anjo que lhe disse que eles sobreviveriam à tempestade, mas que o navio seria destruído. O anjo também lhe disse que eles seriam levados para uma ilha.
Paulo compartilhou a mensagem do anjo com os outros passageiros, e eles foram encorajados a continuar lutando pela vida. Depois de muitos dias de luta contra a tempestade, eles avistaram uma ilha e conseguiram chegar à costa com segurança. A ilha era Malta, e os habitantes locais foram gentis com os náufragos, acendendo uma fogueira para aquecê-los e fornecendo-lhes comida e abrigo.
A promessa de uma ilha foi cumprida, e Paulo e seus companheiros foram salvos da tempestade. Mas a história não termina aí. Enquanto estavam em Malta, Paulo curou um homem que estava doente e muitos outros doentes e feridos vieram a ele em busca de cura. Paulo também pregou o evangelho para os malteses, e muitos foram salvos e batizados.
Finalmente, depois de três meses em Malta, Paulo e seus companheiros foram capazes de embarcar em outro navio e continuar sua jornada para Roma. Eles enfrentaram mais dificuldades no caminho, incluindo um naufrágio em que todos a bordo foram forçados a nadar até a costa, mas finalmente chegaram a Roma, onde Paulo foi autorizado a viver em uma casa particular enquanto aguardava seu julgamento.
A história de Atos 27:26 é uma história de fé, perseverança e cumprimento de promessas. Mesmo em meio a uma tempestade violenta, Paulo e seus companheiros confiaram em Deus e foram salvos. Eles também foram capazes de ser uma bênção para os malteses, curando os doentes e pregando o evangelho. A promessa de uma ilha pode ter parecido estranha e improvável no momento em que foi dada, mas Deus cumpriu sua palavra e usou a experiência para abençoar muitas vidas.
Versões
Porém é necessário que sejamos arrastados para alguma ilha.
Porém vamos ser arrastados para alguma ilha.