Atos 21:25

25

Quanto aos gentios convertidos, já lhes escrevemos a nossa decisão de que eles devem abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual".

Atos 21:25

Significado de Atos 21:25

Os gentios convertidos são os não-judeus que se converteram ao cristianismo.

Significa evitar comer alimentos que foram oferecidos como sacrifício a ídolos.

Isso foi uma medida tomada para evitar que os gentios convertidos se envolvessem em práticas religiosas pagãs e para manter a unidade da igreja.

Significa evitar consumir sangue de animais.

Isso foi uma medida tomada para evitar que os gentios convertidos se envolvessem em práticas religiosas pagãs e para manter a unidade da igreja.

Significa evitar comer carne de animais que foram mortos por estrangulamento.

Isso foi uma medida tomada para evitar que os gentios convertidos se envolvessem em práticas religiosas pagãs e para manter a unidade da igreja.

Significa evitar qualquer tipo de atividade sexual que seja considerada imoral de acordo com os ensinamentos cristãos.

Isso foi uma medida tomada para promover a santidade e a pureza entre os membros da igreja.

Essa decisão ajudou a manter a unidade da igreja, mas também criou tensões entre judeus e gentios, que tinham diferentes tradições e costumes alimentares.

Explicação de Atos 21:25

O conselho aos gentios convertidos sobre suas práticas alimentares e sexuais

Em uma reunião entre Paulo e outros líderes cristãos, foi discutido o que deveria ser ensinado aos gentios convertidos. Eles chegaram a um consenso de que deveriam escrever uma carta a eles, informando que deveriam se abster de certas práticas alimentares e sexuais. A carta foi enviada e o conselho foi seguido pelos gentios convertidos.

Mas por que essas práticas específicas foram mencionadas? A carne sacrificada aos ídolos era comum na época e muitos gentios acreditavam que comer essa carne era uma forma de se conectar com seus deuses. No entanto, para os cristãos, isso era visto como uma forma de idolatria e, portanto, deveria ser evitado.

O sangue e a carne de animais estrangulados também eram proibidos porque, na época, acreditava-se que o sangue continha a vida do animal e, portanto, deveria ser derramado antes de ser consumido. Já a imoralidade sexual era uma questão importante para os cristãos, que acreditavam que o sexo deveria ser praticado apenas dentro do casamento.

Essas práticas eram comuns entre os gentios convertidos, mas os líderes cristãos queriam garantir que eles estivessem seguindo os ensinamentos de Jesus. A carta foi uma forma de orientá-los e ajudá-los a viver uma vida mais próxima de Deus.

Ainda hoje, esses ensinamentos são importantes para os cristãos. Embora as práticas alimentares e sexuais possam parecer irrelevantes para alguns, elas são vistas como uma forma de honrar a Deus e seguir seus ensinamentos. A carta enviada aos gentios convertidos é um lembrete de que devemos sempre buscar a orientação de Deus em nossas vidas e seguir seus ensinamentos, mesmo que isso signifique ir contra as práticas comuns da sociedade em que vivemos.

Versões

Bíblia NAA
25

Quanto aos gentios que creram, já lhes transmitimos decisões para que se abstenham das coisas sacrificadas a ídolos, do sangue, da carne de animais sufocados e da imoralidade sexual.

Bíblia NTLH
25

Mas, quanto aos não judeus que se tornaram cristãos, nós já mandamos uma carta a eles, dizendo o seguinte: “Não comam carne de animais que foram oferecidos em sacrifício aos ídolos, nem sangue, nem carne de nenhum animal que tenha sido estrangulado. E também não pratiquem imoralidade sexual.”