Atos 2:47
louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.
Significado de Atos 2:47
"Eles" se refere aos cristãos que foram batizados no Espírito Santo e começaram a pregar o evangelho.
Isso significa que os cristãos tinham uma boa reputação entre as pessoas da cidade.
Deus estava trazendo pessoas para a igreja através da pregação dos cristãos e do poder do Espírito Santo.
Os que estão sendo salvos são as pessoas que ouviram a mensagem do evangelho e decidiram seguir a Jesus.
Este versículo faz parte do discurso de Pedro no dia de Pentecostes, quando muitos judeus se converteram ao cristianismo.
O termo "salvos" se refere à salvação eterna que vem através da fé em Jesus Cristo.
Podemos aplicar este versículo em nossas vidas hoje, pregando o evangelho e louvando a Deus em nossas comunidades.
A comunidade é importante na salvação porque podemos encorajar uns aos outros a seguir a Jesus e compartilhar o evangelho com os outros juntos.
Podemos louvar a Deus em nossas vidas diárias através da oração, adoração e obediência a Ele.
Podemos compartilhar o evangelho com os outros através de nossas palavras e ações, mostrando-lhes o amor de Deus.
Explicação de Atos 2:47
A história da multiplicação dos fiéis na Igreja Primitiva
Após a morte e ressurreição de Jesus, seus discípulos seguiram suas orientações e permaneceram em Jerusalém, aguardando a promessa do Espírito Santo. No dia de Pentecostes, o Espírito desceu sobre eles e eles começaram a falar em línguas, atraindo a atenção de muitas pessoas que estavam na cidade. Pedro, então, aproveitou a oportunidade para pregar sobre Jesus e muitos se converteram naquele dia.
A partir daí, os discípulos passaram a realizar milagres e a pregar em diversas línguas, atraindo ainda mais pessoas para a Igreja. Eles se reuniam diariamente no templo para orar e ensinar sobre Jesus. A comunidade cristã crescia rapidamente, com pessoas de diferentes origens e classes sociais se convertendo e se unindo em torno da fé em Jesus.
O versículo de Atos 2:47 descreve essa multiplicação dos fiéis na Igreja Primitiva. Eles louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo, o que contribuía para a expansão da mensagem cristã. E o Senhor acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos, ou seja, Deus estava agindo na vida das pessoas, atraindo-as para a salvação.
Essa multiplicação dos fiéis não aconteceu sem desafios. Os discípulos enfrentaram perseguições e oposições, tanto dos líderes religiosos judeus quanto das autoridades romanas. Mas eles perseveraram na fé e continuaram a pregar o evangelho, mesmo diante das ameaças e dos riscos.
Com o tempo, a Igreja Primitiva se espalhou por toda a região da Palestina e além, chegando até mesmo a Roma, a capital do Império. A mensagem de Jesus se tornou conhecida em todo o mundo conhecido da época, transformando a vida de milhares de pessoas.
O versículo de Atos 2:47 é um lembrete para nós, cristãos, de que a expansão do Reino de Deus não depende apenas de nossos esforços, mas também da ação do Espírito Santo em nossas vidas e na vida das pessoas ao nosso redor. Devemos continuar a pregar o evangelho, mesmo diante das dificuldades, confiando que Deus está agindo e acrescentando aqueles que serão salvos.
Versões
louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos.
Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.