Atos 2:39
Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar".
Significado de Atos 2:39
A promessa é para todos aqueles que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
A promessa se refere ao dom do Espírito Santo, que é dado a todos os que creem em Jesus.
A promessa não é limitada a um grupo específico de pessoas, mas é oferecida a todos os que creem.
A promessa se aplica tanto aos judeus como aos gentios.
A promessa não é condicional, mas é oferecida gratuitamente a todos os que creem.
A expressão "para os seus filhos" se refere àqueles que são descendentes dos crentes.
A expressão "para todos os que estão longe" se refere àqueles que estão distantes geograficamente ou culturalmente do povo judeu.
A expressão "para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar" se refere a todos aqueles que são chamados por Deus para crer em Jesus.
O batismo é uma expressão pública da fé em Jesus e do recebimento do Espírito Santo, mas não é a causa do recebimento do Espírito.
Podemos aplicar o ensinamento de Atos 2:39 em nossas vidas hoje, lembrando que a promessa do Espírito Santo é para todos os que creem em Jesus, independentemente de sua origem étnica, cultural ou geográfica.
Explicação de Atos 2:39
A Promessa de Deus para Todos os Seus Filhos
O versículo em questão é uma promessa de Deus para todos aqueles que crêem Nele. Ele diz que a promessa é para nós, nossos filhos e para todos aqueles que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar. Isso significa que a promessa de Deus é para todos aqueles que estão dispostos a seguir Seus caminhos e obedecer a Sua palavra.
A história por trás desse versículo começa com a ascensão de Jesus ao céu. Depois de Sua ressurreição, Ele apareceu para Seus discípulos e ensinou-lhes muitas coisas sobre o Reino de Deus. Ele lhes disse que deveriam esperar em Jerusalém até que o Espírito Santo viesse sobre eles. E assim foi feito.
No dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos em um lugar quando de repente ouviram um som como de um vento forte que encheu toda a casa onde estavam. Então, línguas de fogo desceram sobre cada um deles e eles foram cheios do Espírito Santo. Eles começaram a falar em línguas que nunca tinham aprendido antes, e as pessoas que estavam ao redor ficaram maravilhadas.
Pedro, um dos discípulos, levantou-se e começou a pregar para a multidão que se reunira. Ele disse que o que estava acontecendo era o cumprimento da profecia de Joel, que dizia que nos últimos dias Deus derramaria Seu Espírito sobre toda a carne. Ele também falou sobre a morte e ressurreição de Jesus e como Ele era o Messias prometido.
A multidão ficou tão impressionada com o que ouviu que perguntou a Pedro o que deveriam fazer. E Pedro respondeu: "Arrependam-se e sejam batizados em nome de Jesus Cristo para o perdão dos seus pecados, e vocês receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar".
Desde então, essa promessa tem sido uma fonte de esperança e conforto para todos aqueles que crêem em Deus. Ela nos lembra que não importa quem somos ou de onde viemos, Deus nos ama e tem um plano para nossas vidas. E se estivermos dispostos a seguir Seus caminhos e obedecer a Sua palavra, Ele nos abençoará e nos guiará em tudo o que fizermos.
Versões
Porque a promessa é para vocês e para os seus filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar.
Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar .