Atos 13:46

46

Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: "Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos 13:46

Significado de Atos 13:46

Paulo e Barnabé eram missionários cristãos.

Eles estavam em Antioquia da Pisídia, uma cidade na região da Galácia.

Eles estavam tentando transmitir a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.

Eles disseram que era necessário anunciar primeiro aos judeus porque Jesus Cristo era judeu e a mensagem do evangelho começou com os judeus.

Os judeus rejeitaram a palavra de Deus porque não acreditavam que Jesus Cristo era o Messias prometido.

"Vida eterna" significa a vida eterna com Deus no céu após a morte.

Paulo e Barnabé decidiram se voltar para os gentios porque os judeus não estavam recebendo a mensagem do evangelho.

Os gentios eram pessoas que não eram judeus.

Os gentios receberam a mensagem de Paulo e Barnabé com entusiasmo e muitos se converteram ao cristianismo.

O resultado da decisão de Paulo e Barnabé de se voltarem para os gentios foi o crescimento da igreja cristã entre os gentios e a propagação da mensagem do evangelho em todo o mundo.

Explicação de Atos 13:46

A coragem de Paulo e Barnabé em levar a mensagem de Deus aos gentios

No início da propagação do cristianismo, muitos judeus se converteram à nova religião. Porém, nem todos aceitavam essa mudança e muitos ainda se apegavam às tradições judaicas. Foi nesse contexto que Paulo e Barnabé, dois dos principais líderes cristãos da época, foram enviados para pregar a palavra de Deus em Antioquia.

Ao chegarem lá, eles foram convidados para falar na sinagoga local. Paulo, que era um judeu convertido ao cristianismo, começou a pregar sobre a salvação através de Jesus Cristo. Porém, muitos judeus rejeitaram a mensagem e começaram a blasfemar contra Paulo e Barnabé.

Foi então que Paulo e Barnabé, com coragem e determinação, decidiram se voltar para os gentios. Eles sabiam que a mensagem de Deus deveria ser levada a todos, independentemente da sua origem ou religião. E assim, eles começaram a pregar para os não-judeus, que estavam mais abertos à mensagem.

Essa atitude de Paulo e Barnabé foi muito importante para a propagação do cristianismo. Eles perceberam que a mensagem de Deus não poderia ficar restrita a um único grupo de pessoas e que era necessário levar a palavra a todos. Eles foram corajosos em enfrentar a rejeição dos judeus e em se voltar para os gentios, que foram muito receptivos à mensagem.

O versículo em questão, Atos 13:46, é uma referência direta a essa situação. Paulo e Barnabé, ao serem rejeitados pelos judeus, decidiram se voltar para os gentios e anunciaram que a palavra de Deus seria levada a todos. Eles não se deixaram abater pela rejeição e foram corajosos em seguir o caminho que acreditavam ser o certo.

Hoje, essa história serve como um exemplo de coragem e determinação para todos nós. Paulo e Barnabé nos mostraram que é preciso ter coragem para enfrentar as dificuldades e seguir em frente, mesmo quando as coisas não saem como esperamos. Eles nos ensinaram que a mensagem de Deus deve ser levada a todos, independentemente da sua origem ou religião. Eles foram verdadeiros missionários, que dedicaram suas vidas a levar a palavra de Deus a todos os cantos do mundo.

Versões

Bíblia NAA
46

Então Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: — Era necessário pregar a palavra de Deus primeiro a vocês. Mas, como vocês a rejeitam e se julgam indignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios.

Bíblia NTLH
46

Porém Paulo e Barnabé falaram com mais coragem ainda. Eles disseram: — Era necessário que a palavra de Deus fosse anunciada primeiro a vocês que são judeus. Mas, como vocês não querem aceitá-la e acham que não merecem receber a vida eterna, então agora nós vamos anunciar a palavra aos não judeus.