Atos 13:26

26

"Irmãos, filhos de Abraão, e gentios que temem a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação.

Atos 13:26

Significado de Atos 13:26

Paulo está falando nesta passagem bíblica.

A mensagem de salvação foi enviada aos filhos de Abraão e aos gentios que temem a Deus.

Os "irmãos" mencionados na passagem são os judeus que acreditam em Deus.

Ser filho de Abraão significa ser descendente dele e fazer parte do povo escolhido por Deus.

Um gentio que teme a Deus é alguém que não é judeu, mas acredita em Deus e segue seus mandamentos.

A mensagem de salvação mencionada na passagem é a mensagem de que Jesus Cristo é o Salvador e que através dele podemos ter a vida eterna.

Essa mensagem de salvação pode ser alcançada através da fé em Jesus Cristo e do arrependimento dos pecados.

O papel dos que receberam essa mensagem de salvação é compartilhá-la com outras pessoas e levar mais pessoas a conhecerem a Cristo.

Essa mensagem de salvação pode ser compartilhada através do testemunho pessoal, da pregação da palavra de Deus e do exemplo de vida.

É importante espalhar a mensagem de salvação para que mais pessoas possam conhecer a Cristo e ter a vida eterna.

Explicação de Atos 13:26

A mensagem de salvação enviada aos irmãos de Abraão e aos gentios que temem a Deus

No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 13, encontramos um relato sobre a primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé. Eles estavam em Antioquia da Pisídia, uma cidade da atual Turquia, e foram convidados a falar na sinagoga local. Paulo, então, começa a contar a história do povo de Israel desde a época dos patriarcas até a chegada de Jesus Cristo.

Ao final de seu discurso, Paulo diz: "Irmãos, filhos de Abraão, e gentios que temem a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação." (Atos 13:26). Essa mensagem se referia à salvação por meio da fé em Jesus Cristo, que havia sido crucificado e ressuscitado.

A referência a "irmãos, filhos de Abraão" se dirige aos judeus, que se consideravam descendentes de Abraão e, portanto, herdeiros das promessas feitas por Deus a ele. Já a menção aos "gentios que temem a Deus" se refere aos não-judeus que haviam se convertido ao judaísmo e adotado a crença em um único Deus.

Paulo estava dizendo que a mensagem de salvação era para todos, tanto judeus como gentios, desde que tivessem fé em Jesus Cristo. Ele estava quebrando as barreiras culturais e religiosas que separavam esses dois grupos e mostrando que a salvação não dependia da observância da Lei de Moisés, mas sim da fé em Jesus.

Essa mensagem foi recebida com entusiasmo pelos gentios presentes na sinagoga, mas alguns judeus ficaram indignados e começaram a perseguir Paulo e Barnabé. Eles foram expulsos da cidade, mas continuaram sua missão em outras regiões.

O versículo 26 de Atos 13 se tornou um símbolo da universalidade da mensagem de salvação em Jesus Cristo. Ele mostra que não importa a origem étnica ou religiosa, todos são convidados a crer em Jesus e receber a salvação. É uma mensagem de amor e inclusão, que continua a inspirar cristãos em todo o mundo até hoje.

Versões

Bíblia NAA
26

— Irmãos, descendência de Abraão e todos vocês que temem a Deus, a nós foi enviada a palavra desta salvação.

Bíblia NTLH
26

Paulo continuou: — Meus irmãos, descendentes de Abraão, e também vocês não judeus que temem a Deus, escutem! Essa mensagem de salvação foi mandada para todos nós.