Atos 12:7
Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. "Depressa, levante-se! ", disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro.
Significado de Atos 12:7
Um anjo do Senhor apareceu na cela de Pedro.
Uma luz brilhou na cela quando o anjo apareceu.
O anjo tocou no lado de Pedro e o acordou.
O anjo disse a Pedro para se levantar depressa.
As algemas caíram dos punhos de Pedro.
Pedro estava na cela por causa da perseguição dos líderes religiosos.
As autoridades haviam colocado Pedro na cela.
O plano das autoridades era executar Pedro.
Pedro ficou surpreso e grato por ter sido libertado.
Pedro fugiu da cidade e continuou a pregar o evangelho.
Explicação de Atos 12:7
O milagre da libertação de Pedro por um anjo enviado por Deus
Na época em que o cristianismo estava se espalhando pelo mundo, Pedro, um dos discípulos mais próximos de Jesus, foi preso pelo rei Herodes. Ele foi colocado em uma cela com quatro soldados que o vigiavam dia e noite, e estava aguardando sua sentença de morte. A igreja, então, começou a orar por Pedro sem cessar.
Foi então que, de repente, um anjo do Senhor apareceu na cela de Pedro. A luz brilhante que emanava do anjo iluminou toda a cela, e ele tocou no lado de Pedro, o acordando. "Depressa, levante-se!", disse o anjo. Pedro, ainda sonolento, seguiu as instruções do anjo e se levantou. Nesse momento, as algemas que prendiam suas mãos caíram dos punhos de Pedro.
O anjo, então, ordenou que Pedro se vestisse e o seguisse. Pedro, ainda sem entender o que estava acontecendo, seguiu o anjo, que o guiou para fora da cela. Enquanto caminhavam, as portas de ferro que levavam à rua principal se abriram sozinhas, e eles saíram sem serem notados pelos guardas.
Pedro e o anjo caminharam por algumas ruas até chegarem à casa de Maria, mãe de João Marcos, onde muitos cristãos estavam reunidos em oração pela libertação de Pedro. Quando Pedro bateu à porta, uma serva chamada Rode foi atender. Ela ficou tão surpresa ao ver Pedro que, em vez de abrir a porta, correu para contar aos outros que Pedro estava lá.
Eles não acreditaram no que ela estava dizendo, achando que era um fantasma ou uma visão. Mas Pedro continuou batendo à porta, até que finalmente eles abriram e viram que era mesmo ele. Todos ficaram maravilhados com o que Deus havia feito, e Pedro contou-lhes como o anjo o havia libertado da prisão.
Essa história é um exemplo do poder de Deus para libertar seus filhos da opressão e da morte. Mesmo quando tudo parece perdido, Deus pode enviar um anjo para nos libertar e nos guiar para um lugar seguro. E quando isso acontece, devemos sempre dar graças a Deus e compartilhar nossa história com os outros, para que eles também possam ser encorajados em sua fé.
Versões
Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão. O anjo tocou no lado de Pedro e o despertou, dizendo: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele.
De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele.