Atos 11:1
Os apóstolos e os irmãos de toda a Judéia ouviram falar que os gentios também haviam recebido a palavra de Deus.
Significado de Atos 11:1
Os apóstolos mencionados são os discípulos de Jesus que foram escolhidos por ele para espalhar sua mensagem pelo mundo.
"Os irmãos de toda a Judéia" se refere aos cristãos que viviam na região da Judéia na época.
A "palavra de Deus" se refere à mensagem de Jesus Cristo e seus ensinamentos.
Os gentios são pessoas que não são de origem judaica.
Os gentios receberam a palavra de Deus através da pregação dos apóstolos e outros cristãos.
Os apóstolos e irmãos de Judéia ficaram surpresos com essa notícia porque eles acreditavam que a mensagem de Jesus era apenas para os judeus.
A reação dos apóstolos e irmãos de Judéia foi de aceitação e alegria, pois eles perceberam que a mensagem de Jesus era para todas as pessoas, não apenas para os judeus.
Essa notícia ajudou a expandir o cristianismo para além das fronteiras judaicas e a alcançar mais pessoas.
O significado teológico dessa passagem é que a mensagem de Jesus é para todas as pessoas, independentemente de sua origem étnica ou cultural.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje em dia lembrando que devemos aceitar e amar todas as pessoas, independentemente de suas diferenças culturais ou étnicas.
Explicação de Atos 11:1
A notícia da conversão dos gentios chega aos apóstolos e irmãos da Judéia
Em Atos 11:1, é relatado que os apóstolos e irmãos de toda a Judéia ouviram falar que os gentios também haviam recebido a palavra de Deus. Esse versículo é um marco importante na história do cristianismo, pois representa a expansão da mensagem de Jesus Cristo além do povo judeu.
A história começa com Pedro, um dos discípulos mais próximos de Jesus, que recebe uma visão de Deus enquanto orava no telhado de uma casa em Jope. Na visão, Pedro vê uma grande toalha descendo do céu com todos os tipos de animais impuros, que os judeus não podiam comer de acordo com a lei mosaica. Uma voz ordena que Pedro mate e coma os animais, mas ele se recusa, dizendo que nunca havia comido nada impuro.
Então, a voz responde: "Não consideres impuro o que Deus purificou". Pedro entende que a visão se refere aos gentios, que eram considerados impuros pelos judeus. Ele é então chamado para ir à casa de Cornélio, um centurião romano que havia recebido uma visão de Deus pedindo que chamasse Pedro para falar com ele.
Pedro vai à casa de Cornélio e prega a mensagem de Jesus Cristo para ele e sua família. Enquanto Pedro ainda está falando, o Espírito Santo desce sobre os gentios, assim como havia acontecido com os discípulos no dia de Pentecostes. Pedro fica surpreso e diz: "Será que alguém pode negar a água do batismo a essas pessoas, que receberam o Espírito Santo da mesma forma que nós?".
Pedro então batiza Cornélio e sua família, e a notícia da conversão dos gentios se espalha. Isso causa controvérsia entre os judeus cristãos, que ainda estavam presos às leis e tradições judaicas. Porém, quando Pedro volta a Jerusalém, ele conta a história da visão e da conversão dos gentios, e os judeus cristãos se acalmam e glorificam a Deus.
O versículo em questão, Atos 11:1, mostra que a notícia da conversão dos gentios chegou aos apóstolos e irmãos da Judéia, que ficaram sabendo do grande avanço da mensagem de Jesus Cristo. Esse versículo também mostra que a notícia causou impacto e discussão entre os judeus cristãos, mas que, no final, a mensagem de amor e salvação de Jesus Cristo prevaleceu.
Versões
Chegou ao conhecimento dos apóstolos e dos irmãos que estavam na Judeia que também os gentios haviam recebido a palavra de Deus.
Os apóstolos e os outros seguidores de Jesus em toda a região da Judeia souberam que os não judeus também haviam recebido a palavra de Deus.