Apocalipse 7:11

11

Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus,

Significado do Versículo

Todos os anjos.

Os anciãos são seres celestiais que estão ao redor do trono de Deus.

Os quatro seres viventes são seres celestiais que também estão ao redor do trono de Deus.

Se prostrar com o rosto em terra é uma forma de demonstrar humildade e reverência a Deus.

Os anjos estavam adorando a Deus porque Ele é digno de toda adoração e louvor.

O trono mencionado na passagem é o trono de Deus.

A passagem está inserida no livro de Apocalipse, que é uma visão profética de João sobre o fim dos tempos.

Essa passagem revela que Deus é digno de toda adoração e louvor.

Essa passagem nos ensina a importância da humildade e da reverência a Deus em nossas vidas.

Podemos aprender com a atitude de adoração dos anjos a importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas e a reconhecer a sua soberania sobre todas as coisas.

Explicação de Apocalipse 7:11

A cena celestial da adoração ao trono divino

O Apocalipse é um livro complexo, cheio de simbolismos e profecias. Entre as muitas visões que o apóstolo João teve, uma delas descreve uma cena celestial de adoração ao trono divino. Nessa visão, ele viu todos os anjos, os anciãos e os quatro seres viventes em volta do trono, prostrados com o rosto em terra, adorando a Deus.

Essa cena é uma das mais impressionantes do livro do Apocalipse, pois mostra a magnitude da glória divina e a reverência que todos os seres celestiais têm diante dela. Os anjos são seres espirituais que servem a Deus e executam suas ordens, mas também são seres adoradores que reconhecem a santidade e a majestade do Criador. Os anciãos são provavelmente representantes dos santos do Antigo Testamento ou dos líderes da igreja primitiva, que também se curvam diante do trono divino. Os quatro seres viventes são uma espécie de anjos especiais, descritos como tendo características de leão, boi, águia e homem, que simbolizam a força, a fidelidade, a agilidade e a inteligência divinas.

Ao se prostrarem com o rosto em terra, os seres celestiais demonstram sua humildade e submissão a Deus, reconhecendo que Ele é o único digno de adoração e louvor. A adoração é uma expressão de amor, gratidão e reverência a Deus, que nos criou e nos salvou por meio de Jesus Cristo. A adoração também é uma forma de comunhão com Deus, de nos aproximarmos dele e de recebermos sua bênção e seu poder.

A cena da adoração ao trono divino é uma visão inspiradora e desafiadora para todos nós, que também somos chamados a adorar a Deus em espírito e em verdade. Como os seres celestiais, devemos nos prostrar diante do trono divino, reconhecendo sua santidade e poder, e oferecendo-lhe nossa vida como um sacrifício vivo e santo. Devemos adorar a Deus com todo o nosso ser, com nossas palavras, nossas ações e nossos pensamentos, em todo tempo e lugar.

Que essa visão da adoração celestial nos inspire a buscar cada vez mais a presença de Deus em nossa vida, a crescer em santidade e amor, e a adorá-lo com todo o nosso ser, agora e para sempre. Que possamos nos unir aos anjos, aos anciãos e aos quatro seres viventes, em uma só voz de louvor e adoração ao nosso Deus e Salvador. Amém.

Versões

11

Todos os anjos estavam em pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e diante do trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus,

11

Todos os anjos estavam de pé em volta do trono, dos líderes e dos quatro seres vivos. Então eles se jogaram diante do trono, encostaram o rosto no chão e adoraram a Deus,