Apocalipse 6:4

4

Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.

Apocalipse 6:4

Significado de Apocalipse 6:4

O cavaleiro do cavalo vermelho é frequentemente interpretado como representando a guerra ou a violência.

A cor vermelha pode simbolizar o derramamento de sangue ou a ira.

"Tirar a paz da terra" significa causar conflito e instabilidade.

A maneira exata como o cavaleiro faz com que os homens se matem uns aos outros não é especificada na passagem.

A grande espada pode simbolizar a violência ou a guerra.

Isso é interpretado de várias maneiras diferentes por diferentes estudiosos e teólogos.

Isso é interpretado de várias maneiras diferentes por diferentes estudiosos e teólogos.

Isso é interpretado de várias maneiras diferentes por diferentes estudiosos e teólogos.

A passagem é parte de uma série de visões apocalípticas que descrevem eventos futuros.

O significado espiritual ou teológico da passagem pode incluir a ideia de que a violência e a guerra são contrárias à vontade de Deus e que a paz é um valor importante para os cristãos.

Explicação de Apocalipse 6:4

A história da profecia do cavaleiro vermelho e sua grande espada

Há muito tempo, em uma terra distante, havia uma profecia que falava sobre quatro cavaleiros que cavalgariam sobre a terra, trazendo consigo a destruição e a morte. O segundo cavaleiro era conhecido como o cavaleiro vermelho, montando um cavalo da mesma cor. Ele carregava consigo uma grande espada e tinha o poder de tirar a paz da terra e fazer com que os homens se matassem uns aos outros.

Quando o cavaleiro vermelho apareceu pela primeira vez, a terra estava em paz. As pessoas viviam em harmonia e a prosperidade era evidente em todos os lugares. Mas com a chegada do cavaleiro, tudo mudou. Ele cavalgou por toda a terra, espalhando a discórdia e a violência por onde passava.

As pessoas começaram a brigar e a lutar entre si, sem motivo aparente. Famílias foram divididas, amigos se tornaram inimigos e a paz se tornou uma lembrança distante. O cavaleiro vermelho parecia estar sempre presente, observando a destruição que ele mesmo havia causado.

Sua grande espada era temida por todos, pois ela era capaz de cortar através de qualquer coisa. Ele a usava com habilidade, cortando tudo o que encontrava em seu caminho. As pessoas tentavam se esconder dele, mas era impossível escapar de sua ira.

Com o passar do tempo, a terra se tornou um lugar sombrio e desolado. As pessoas estavam cansadas de lutar e de viver com medo. Elas clamavam por um salvador, alguém que pudesse derrotar o cavaleiro vermelho e trazer a paz de volta à terra.

Mas a profecia dizia que os quatro cavaleiros só poderiam ser derrotados juntos, e que isso só aconteceria no final dos tempos. As pessoas se desesperaram, achando que nunca mais veriam a paz novamente.

Mas então, um dia, algo inesperado aconteceu. O cavaleiro vermelho simplesmente desapareceu. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele, mas acredita-se que ele tenha sido derrotado por algum poder maior.

A terra ainda estava em ruínas, mas as pessoas começaram a se unir novamente. Elas trabalharam juntas para reconstruir o que havia sido destruído e para trazer a paz de volta à terra. E, aos poucos, a prosperidade e a harmonia voltaram a reinar.

A profecia dos quatro cavaleiros ainda é lembrada até hoje, como um lembrete de que a paz é algo precioso e que deve ser protegido a todo custo. E o cavaleiro vermelho, com sua grande espada, é lembrado como um símbolo da violência e da destruição que podem ser causadas quando a paz é perdida.

Versões

Bíblia NAA
4

E saiu outro cavalo, que era vermelho. E ao seu cavaleiro foi dado poder para tirar a paz da terra e fazer com que os homens matassem uns aos outros. Também lhe foi dada uma grande espada.

Bíblia NTLH
4

Aí saiu outro cavalo, que era vermelho. O seu cavaleiro recebeu o poder de trazer a guerra ao mundo a fim de que as pessoas matassem umas às outras. E ele recebeu uma grande espada.