Apocalipse 20:5

5

( O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.

Apocalipse 20:5

Significado de Apocalipse 20:5

Os mortos mencionados nessa passagem são aqueles que morreram antes da segunda vinda de Cristo.

"O restante dos mortos" se refere aos mortos que não participam da primeira ressurreição.

Os mil anos mencionados nessa passagem simbolizam um período de tempo em que Cristo reina na terra.

A primeira ressurreição se refere à ressurreição dos justos que participam do reinado de Cristo.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a ressurreição dos justos e dos ímpios.

O significado teológico dessa passagem é que a justiça divina será estabelecida no final dos tempos.

Essa passagem é interpretada de diferentes maneiras por diferentes tradições cristãs, mas geralmente é vista como uma referência à ressurreição dos justos.

Essa passagem nos ensina que a vida após a morte é uma realidade e que a justiça divina será estabelecida no final dos tempos.

Essa passagem se relaciona com o tema da justiça divina porque mostra que os justos serão recompensados e os ímpios serão julgados.

A mensagem principal dessa passagem é que a justiça divina será estabelecida no final dos tempos e que os justos serão recompensados.

Explicação de Apocalipse 20:5

A Promessa da Ressurreição dos Mortos após Mil Anos

Desde os primórdios da humanidade, a morte sempre foi um mistério insondável. Afinal, o que acontece após a morte? Será que a vida continua em algum lugar? Essas perguntas sempre foram objeto de reflexão e especulação de muitas culturas e religiões. No entanto, para os cristãos, a resposta está na Bíblia, mais precisamente em Apocalipse 20:5, que fala sobre a ressurreição dos mortos após mil anos.

Segundo a Bíblia, a ressurreição é um evento que ocorrerá no fim dos tempos, quando Jesus Cristo retornar à Terra para julgar os vivos e os mortos. Nesse dia, todos os que morreram em Cristo ressuscitarão e serão transformados em corpos gloriosos, semelhantes ao corpo ressuscitado de Jesus. Essa é a primeira ressurreição mencionada em Apocalipse 20:5.

No entanto, o versículo também fala sobre um grupo de pessoas que não participarão dessa primeira ressurreição. São aqueles que morreram sem terem aceitado a Jesus como seu salvador e senhor. Essas pessoas permanecerão mortas até que se completem mil anos, período em que Satanás estará preso e Jesus governará a Terra com justiça e paz. Essa é a segunda ressurreição, que ocorrerá ao final dos mil anos.

A ideia de uma ressurreição futura não é exclusiva do cristianismo. Muitas culturas e religiões acreditam na possibilidade de uma vida após a morte. No entanto, o que diferencia a visão cristã é a centralidade de Jesus Cristo como o caminho para a salvação e a vida eterna. Para os cristãos, a ressurreição é a prova da vitória de Jesus sobre a morte e o pecado, e a garantia de que aqueles que crêem nele terão a vida eterna.

Apesar de ser um tema complexo e misterioso, a ressurreição é uma promessa de esperança e consolo para os cristãos. Ela nos lembra que a morte não é o fim da vida, mas apenas uma passagem para uma nova existência em comunhão com Deus. E, mais do que isso, ela nos convida a viver de forma digna e justa, sabendo que um dia seremos ressuscitados para a glória de Deus.

Versões

Bíblia NAA
5

Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição.

Bíblia NTLH
5

Os outros mortos não tornaram a viver até que os mil anos terminaram. Esta é a primeira ressurreição.